25 de mar. de 2009

Pirelli mostra novas medidas para os segmentos agrícola e caminhões na Tecnoshow 2009

Os pneus das linhas FG85 e TG85,para caminhões de uso misto (asfalto-terra), e HF75, para o setor agrícola, estarão em destaque no estande da empresa.
A Pirelli mostrará novas medidas de pneus para os segmentos agrícola e caminhão durante a feira agropecuária Tecnoshow Comigo 2009, que acontece entre 31 de março a 4 de abril, na cidade de Rio Verde, a 238 km de Goiânia (GO). A expectativa dos organizadores é que a feira atraia um público recorde de 60 mil pessoas, 20% a mais que na edição de 2008, que contou com 250 expositores, número que também deverá ser superado este ano. O crescimento do evento nos últimos anos reflete a busca dos produtores do Centro-Oeste brasileiro por novas tecnologias e equipamentos, com o objetivo de melhorar a rentabilidade dos seus negócios...
Para ajudar esse público altamente qualificado neste sentido, a fabricante de pneus escolheu a feira como palco para apresentar pela primeira vez na região Centro-Oeste as novas medidas 13R 22.5 FG85 e 13R 22.5 TG85, para caminhões pesados de uso misto e 600/50-22.5 HF75, utilizado nos implementos agrícolas, especialmente projetada para utilização no segmento sucroalcooleiro.

“A participação na Tecnoshow é importante porque acontece numa grande região agropecuária e é uma oportunidade para mostrarmos nossas novidades, além de toda a linha, para o nosso público de interesse, que neste evento é formado pelos grandes produtores agrícolas do Centro-Oeste e frotistas”, explica o diretor da unidade de negócios Caminhão & Agro da Pirelli, Flávio Bettiol Junior.

As novas medidas são complementos de uma gama de produtos em dois segmentos que a companhia atua fortemente: transportes de carga e agricultura. Durante a Tecnoshow, a Pirelli irá comercializar também o seu portfólio de produtos para automóveis de passeio, utilitários esportivos e motocicletas. Todas as soluções apresentadas pela Pirelli são desenvolvidas para atender as necessidades específicas de cada segmento no mercado brasileiro.

O estande da Pirelli, que este ano traz elementos alusivos à comemoração dos 80 anos de presença industrial no Brasil, foi planejado para oferecer conforto e praticidade aos visitantes, que encontrarão condições especiais de compra, por meio da Rede Oficial de Revendedores Pirelli.

NOVAS MEDIDAS

13R 22.5 FG85 e 13R 22.5 TG85: maior capacidade de carga e menor consumo.
As novas medidas dos pneus FG85 (para eixos direcionais) e TG85 (para eixos trativos) complementam o portfólio de uma linha já consolidada no mercado. Atendendo a uma crescente demanda de mercado, estes lançamentos possuem maior capacidade de carga e menor resistência ao rolamento (o que reduz o consumo de combustível).

As linhas FG85 e TG85 foram especialmente desenvolvidas para caminhões pesados empregados em percurso misto, como transporte agrícola, usinas, canteiros de obras, mineração e de resíduos. Oferecem maior durabilidade e desenho da banda de rodagem que facilita a autolimpeza e reduzida captura de pedras, ideal para veículos que transportam carga em estradas de terra e asfalto.

“Como os veículos de uso misto trabalham em condições bastante severas, não só de pista, mas também de carga, as soluções tecnológicas presentes nessa linha possibilitam um excelente resultado ao usuário”, diz Bettiol.

600/50-22,5 HF75: para o setor sucroalcooleiro.

As novas medidas da linha HF75 foram especialmente projetadas para implementos agrícolas (transbordo) do segmento sucroalcooleiro. O departamento de engenharia da Pirelli fez diversas análises para produzir um pneu que atenda às necessidades de trabalho nas usinas, que exigem pneus com elevada capacidade de carga e alta flutuação, de forma a proporcionar maior rendimento horário e menor compactação do solo.
Como o HF75 é mais largo, a maior área de contato com o solo melhora a distribuição de peso, contribuindo para a alta flutuação. Como o pneu irá equipar implementos agrícolas utilizados diretamente nos canaviais, essa característica é importante, pois ajuda a evitar a compactação do solo. O pneu também possui uma maior resistência a cortes e lacerações, devido ao reforço do contraforte, tem maior durabilidade, apresenta melhor autolimpeza e aderência, uma vez que o fundo da banda de rodagem foi projetado com diferentes inclinações, além de eliminar resíduos durante o trabalho.

LINHA COMPLETA

Os demais produtos que a Pirelli apresentará na Tecnoshow Comigo 2009 fazem parte da linha de pneus para máquinas agrícolas, máquinas industriais, caminhões e ônibus, automóveis e utilitários em todos os tipos de transporte rodoviário, urbano e uso misto.

Agrícola

A Pirelli também apresenta os diferenciais da linha TM75, que tem como primeira medida 250/80-18, indicado para tratores de baixa potência que trafegam em solos consistentes. Com a tecnologia das barras simétricas e planos diferenciados de rigidez, proporcionam maior capacidade de tração e autolimpeza.
Linhas consagradas no segmento agrícola também estarão no estande. Um deles é o TM95, com barras longas e curtas, recomendado para o uso em tratores e colheitadeiras. Os pneus são utilizados em todos os tipos de cultura e trafegam sobre terrenos consistentes, oferecendo excelente tração e autolimpeza. Proporcionam rolagem mais uniforme, sem vibrações ou oscilações laterais.

Outro produto que está na Tecnoshow é o pneu direcional TD500 para tratores agrícolas tração 4x2: a banda de rodagem possui maior área de contato, o que permite reduzir a compactação do solo e a raia longitudinal que favorece manobras em áreas de cultivo.

O MB39, para rodas motrizes de colheitadeiras e tratores, apresenta banda de rodagem que permite maior área de contato com o solo, proporcionando melhor distribuição do peso do equipamento e menor compactação do solo.

Industrial

A linha CI84 para empilhadeiras de pequeno porte é o mais recente lançamento da Pirelli no segmento de máquinas industriais. Ele é o único pneu diagonal (convencional) que oferece os benefícios das cintas metálicas numa construção semelhante à dos pneus radiais, e com isso oferece equilíbrio perfeito e resistência para obter até 20% de economia no custo/hora, além do fato de ter uma maior camada de borracha.

Caminhões

O FR85 Vanguard, para o segmento de caminhões rodoviários, possui banda de rodagem inteligente, com indicadores que possibilitam ao usuário preservar a carcaça no início de sua utilização e no final da primeira vida do pneu, facilitando o controle do desgaste do pneu. Dois sulcos de 1,5mm de profundidade acompanham toda a circunferência, localizados nas extremidades da banda de rodagem, um de cada lado.
O TR85 possui banda de rodagem mais larga e sulcos transversais profundos, que garantem mais estabilidade, durabilidade e tratividade mesmo nas condições mais severas de uso. Oferece ótima tração tanto em pista seca como molhada, maior segurança, melhor dirigibilidade e desgaste mais uniforme. Alcança alto rendimento quilométrico com baixa geração de calor, o que permite ao usuário reconstruí-lo várias vezes.

Carros

Scorpion ATR, pneu de uso misto com alta resistência para equipar utilitários esportivos, picapes e automóveis off-road: O pneu combina uma banda de rodagem, que proporciona um ótimo desempenho no off-road, aliada a uma estrutura mais resistente para maior durabilidade. Seu desenho permite maior contato do pneu com a superfície, seja de asfalto ou terra.
Scorpion STR, para pick-ups e utilitários esportivos empregados em percursos pavimentados: Tem maior capacidade de carga e proporciona elevado rendimento quilométrico, ótimo conforto e baixo nível de ruído também em altas velocidades. O desenho da banda de rodagem foi projetado para melhorar a frenagem e evitar a aquaplanagem.

Scorpion MUD, pneu off-road caracterizado por um agressivo desenho de banda de rodagem que oferece máxima tração, inclusive em terrenos escorregadios e inconsistentes: Expulsa rapidamente lama, terra e água e permite ao veículo dirigibilidade e tração com segurança.

Cinturato P4, produzido para atender às necessidades dos veículos de passeio de baixa e média potência, entre os aros de 13 a 15 polegadas. Uma das grandes inovações desse produto é a sua banda de rodagem assimétrica, que permite que cada área da banda desempenhe uma função específica, gerando melhor performance nas mais variadas condições de uso.

As linhas P6 e P7 foram projetadas para equipar veículosde potência média ou mais elevada. O P6 pode ser encontrado em medidas para automóveis de menor porte, com rodas de aro 14", enquanto o P7 é voltado para veículos mais potentes, que utilizam rodas de aro 15" a 18".
Reconstrução

Os visitantes da feira também poderão conhecer a tecnologia Novateck, criada pela Pirelli para reconstrução original de pneus de caminhões e ônibus. Além de prolongar a vida útil do pneu, o sistema proporciona redução de custo ao utilizar processos e materiais de tecnologia avançada com a mesma performance e qualidade do produto original.

Recentemente, a empresa estendeu a garantia do serviço até a terceira reforma para pneus radiais realizada na sua rede credenciada.

“Queremos contribuir na rentabilidade dos negócios dos clientes, ao mesmo tempo em que proporcionamos segurança e tranqüilidade ao garantir a qualidade do produto em todas as vidas do pneu”, finaliza Bettiol.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa