25 de mar. de 2009

Projeto Comprador traz árabes para Revestir

A Feira Internacional de Revestimentos, que começa hoje em São Paulo, terá a participação de compradores de mais de 40 países, entre eles dos Emirados Árabes, Líbia e Arábia Saudita.
Da redação
São Paulo – A Feira Internacional de Revestimentos (Revestir), que começa hoje (24), em São Paulo, terá a participação de compradores de mais de 40 países, entre eles dos Emirados Árabes Unidos, Líbia e Arábia Saudita. Os importadores foram trazidos pelo Projeto Comprador, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer). O evento segue até sexta-feira (27) no Transamérica Expo Center...

A expectativa da Anfacer é que a feira gere US$ 145 milhões em negócios, o que vai representar 12% a mais que na edição do ano passado. A Revestir, que é a maior feira do setor da América Latina e a quarta maior do mundo, terá 180 empresas expositoras e espera receber 40 mil visitantes de 65 países. Além dos fabricantes nacionais, vão expor representantes da Espanha, Argentina, Turquia e Itália, que terá um estande de 395 metros quadrados com 10 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos para cerâmica.
Divulgação Divulgação

Revestir espera render US$ 145 milhões em negócios

De acordo com o superintendente da Anfacer, Antônio Carlos Kieling, em nota divulgada pela entidade, houve um aumento de 30% nas inscrições para participar da feira em relação a 2008. “A feira já se tornou o grande fator de alavancagem de negócios para o ano”, afirmou.

Os expositores este ano apostam em produtos mais resistentes, coloridos, com novas texturas, formatos e design, versatilidade, acabamentos luxuosos e preocupação com a sustentabilidade. Entre as novidades que serão apresentadas, estão as pastilhas em ouro, platina e bronze da empresa Mazza; as ecopastilhas e ecocerâmicas fabricadas a partir da decomposição e da reciclagem de lâmpadas fluorescentes, da empresa Lepri; e as pastilhas de inox em formato de triângulo, da Mozaik.

Paralelamente à feira, ocorre o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que receberá especialistas do Brasil e do exterior para palestras sobre arquitetura, design, técnicas para a produção de revestimentos cerâmicos e perspectivas para o setor.

Projeto Imagem

Aliado ao Projeto Comprador, a Anfacer e a Apex contam com o Projeto Imagem para a feira, que trará 12 jornalistas de diferentes países para divulgar o evento e o setor brasileiro no exterior. Entre os veículos participantes está a revista Architect Middle East, dos Emirados Árabes.

Serviço

Revestir 2009
Data: 24 a 27 de março
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo - SP
Horário: Das 10 às 19 horas


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa