21 de abr. de 2009

SESI-PI inicia preparativos para a Ação Global/2009

Com o objetivo de definir ações que serão desenvolvidas pelas empresas, entidades e instituições parceiras na 16ª edição da Ação Global, que acontece no dia 30 de maio, simultaneamente nas cidades de Teresina e Parnaíba, a coordenação do SESI-PI realizou, nesta sexta-feira (17), na sede da FIEPI, a primeira reunião preparativa para o evento. Na oportunidade, compareceram dezenas de representantes de diversas organizações parceiras...

De acordo com a coordenadora da Ação Global em Teresina, Kátia Luz, a diversidade de serviços oferecidos pela Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), em parceria com a TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí e instituições parceiras, leva uma multidão à procura de vários serviços, nas áreas de saúde, educação, esporte e cidadania.

“É uma responsabilidade muito grande, por isso estamos começando os preparativos desde já. Daqui pra frente uma série de reuniões irão acontecer no período que antecede a Ação Global. Hoje apresentamos aos parceiros e voluntários as equipes que coordenarão as áreas envolvidas na organização do evento e também ouvimos sugestões”, afirmou Kátia Luz.

Ewerton Pinheiro, superintendente do SESI-PI, diz que a iniciativa tem como proposta facilitar o acesso da população a direitos essenciais de todo cidadão. Ele observa que são oferecidas dezenas de serviços e a expectativa é de atender mais de 80 mil pessoas durante todo o dia. "Queremos mobilizar os segmentos da sociedade mais excluídos e estamos oferecendo diversos serviços de cidadania”, afirma Pinheiro. “A Ação Global, ajuda a incluir socialmente a população carente do Piauí”, ressalta o presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI-PI, Antonio José de Moraes Souza.

Regina Bonfim, representante da Faculdade Santo Agostinho, parceira do SESI-PI em várias edições do Ação Global, disse após a reunião que o programa representa um compromisso do SESI-PI com a cidadania da população piauiense carente de serviços básicos e essenciais na vida. Segundo ela, o trabalho realizado pela Faculdade Santo Agostinho na Ação Global é bastante gratificante e demonstra um ato de responsabilidade social.

O Programa Ação Global é desenvolvido há 15 anos em parceria com a Rede Globo de Televisão. No ano passado, a Ação Global do Piauí contou com a participação de 225 instituições parceiras, contabilizando mais de 240 mil atendimentos para 82.257 pessoas em variados serviços gratuitos. O projeto oferece serviços gratuitos para a população. A ação acontece em Teresina, no Parque da Cidade das 8h às 17h. Em Parnaíba, na Escola Integrada Deputado Moraes Souza, no mesmo horário.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa