21 de abr. de 2009

Empresas buscam parcerias com o SENAI para capacitar funcionários

Quando se fala em educação profissional o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) logo é lembrado. No Acre, a instituição comemorou em agosto deste ano o seu 33º aniversário com o reconhecimento da sociedade acreana pela oferta de ensino profissionalizante de qualidade, com inclusão social e suporte técnico para as empresas. Tal credibilidade justifica o aumento no número de demandas por parte do setor industrial em todo o estado, principalmente no que se refere à capacitação e qualificação dos seus funcionários.
A ‘Novesa Veículos’, revendedora FORD em Rio Branco, pode ser citada como exemplo de uma das empresas da capital que mais fechou parcerias com o SENAI. A última delas, em agosto deste ano, possibilitou a qualificação de uma equipe de 9 funcionários da Novesa, além de 3 instrutores técnicos do SENAI/AC, todos da área de mecânica automotiva. O curso ‘Reparo de transmissão automática’ e ‘Apresentação do novo Ford KA’ foi ministrado pelo consultor da FORD do Brasil, Norberto Valente...
As aulas aconteceram na Escola SENAI entre os dias 25 e 30 de agosto, com carga horária total de 20h. Segundo Valente, os avanços tecnológicos no mercado automobilístico ocorrem de maneira veloz. “É uma troca de experiências consolidada pela soma de esforços que visam principalmente oferecer qualificação aos profissionais e, como conseqüência, um serviço diferenciado para os consumidores deste mercado, especialmente aqui em Rio Branco”, disse Valente.
Até o mês junho de 2008 o SENAI/AC realizou 107 atendimentos às indústrias do estado dentro de suas duas linhas de negócio: Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos. Existem hoje na capital Rio Branco duas unidades estruturadas com o que há de mais moderno em tecnologia industrial e laboratórios, para atender especialmente às demandas dos segmentos de confecção, panificação, eletricidade, mecânica automotiva, refrigeração, informática, construção civil e marcenaria.
“As empresas querem capacitar seus funcionários em uma instituição que tenha credibilidade e compromisso com o desenvolvimento. Hoje o SENAI é esta referência em nosso estado, por contar com o que há de mais avançado em tecnologia para garantir uma educação profissional de qualidade”, finalizou Solange Chalub Teixeira, Diretora Regional do SENAI/AC.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa