21 de abr. de 2009

Gerenciamento de projetos:Como transformar estratégias em resultados

Qual a importância de se aprender a gerenciar projetos? Para o professor e coordenador do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Ângelo do Valle, este é um diferencial competitivo. “No mundo inteiro, as empresas estão percebendo que são compostas de um conjunto de projetos, estão se estruturando por projetos e a metodologia de gerenciamento sendo reconhecida internacionalmente”, afirma.
De acordo com o professor, qualquer esforço voltado para um objetivo é um projeto. Daí a importância de se definir estratégias e elaborar um plano bem detalhado para executá-los. “O efetivo controle dessas atividades chamamos de gerenciamento”, explica Ângelo. “Então, os projetos transformam as estratégias em resultados”...
O sexto módulo do curso, realizado no Estado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), aconteceu nesta semana na Sala de Treinamento 1, da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC). Nele, Ângelo, que é o atual presidente da Seção Regional Rio de Janeiro do Project Management Institute (PMI), tratou sobre a metodologia adotada por esta instituição.
“É a espinha dorsal do módulo”, comentou. “Alunos que saem com certificado no MBA em Gerenciamento de Projetos são reconhecidos dentro e fora do Acre e do país como masters em gerenciamento. E vão poder contribuir efetivamente acertando no projeto ideal para a melhoria da eficiência dos processos de negócios das organizações. Espero que este MBA seja útil a todos os alunos para sua realização profissional e humana”, finalizou o professor.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa