21 de abr. de 2009

FIEAM realiza curso sobre mercado internacional

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Centro Nacional de Negócios do Amazonas (CIN), promoveu ontem o curso de Sistemática de Importação para micro, pequena e grande empresa.

O curso é também resultado de parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a empresa Aduaneira, voltada para a área de importação, despachos e procedimentos administrativos...

Segundo o gerente executivo do CIN/AM, Marcelo Lima, a capacitação tem grande retorno para o Sistema FIEAM. “Além de capacitar, que é o principal objetivo do CIN, há o retorno da divulgação. O mais importante é ajudar na formação de multiplicadores”, afirmou o gerente.

Para a instrutora do curso, consultora e facilitadora da Aduaneira, Romênia Marinho, é de suma importância dar uma visão geral para os participantes sobre o funcionamento do mercado internacional. “De início, debatemos a troca de experiência entre eles, mas o principal foco do curso é aprofundar mais a sistemática de importação”, disse a instrutora.

Para o diretor geral da Faconsa da Amazônia, Roberto Garcia, o curso tem custo alto, mas vale à pena. “Já havia feito cursos na área, mas sempre fora de Manaus. É uma ótima iniciativa”, observou.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa