21 de abr. de 2009

FIRJAN, Sebrae-RJ e InBrands anunciam mudanças no Fashion Rio

O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o Sebrae-RJ anunciaram, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 17, a associação a um novo parceiro no Fashion Rio e em sua bolsa de negócios: a InBrands, que considerando suas marcas, atua no mercado da moda há mais de 35 anos. Com a parceria, os eventos oficiais da moda brasileira no Rio de Janeiro ganham ainda mais força e o calendário nacional do setor passa a ser único, facilitando o planejamento de grifes, fornecedores e apoiadores...

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do mercado de moda no Brasil, a FIRJAN licenciou à Inbrands a operação e marca do Fashion Rio por 10 anos, o que garantirá o crescimento e a sustentabilidade do evento ao longo do período. Por intermédio da Luminosidade, a InBrands fará a produção do evento a partir da próxima edição que começará no dia 7 de junho, quando tem início a temporada de desfiles das coleções primavera-verão.

“Esta parceria representa a UNIÃO DA MODA BRASILEIRA.A união de empresas que têm como principal objetivo o desenvolvimento da cadeia de moda do país”, afirmou o vice-presidente do Sistema FIRJAN, Carlos Mariani.

“As ações da FIRJAN são sempre guiadas pelos interesses das empresas. A InBrands nos procurou com essa mesma ótica, por isso achamos que o momento é propício para inaugurar uma nova etapa de crescimento e amadurecimento do Fashion Rio”, disse Augusto Franco, diretor geral do Sistema FIRJAN.

Para Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands, a associação propiciará a exploração da vocação do Fashion Rio: “Estamos muito entusiasmados com a parceria. A InBrands trata a moda como negócio e nosso objetivo é fazer com que as grifes atinjam resultado financeiro de longo prazo”.

“A moda ainda é um negócio em construção no Brasil e é o mercado que vai organizar o futuro. Os estilistas serão os maiores beneficiados por essa parceria”, declarou Paulo Borges, diretor da Luminosidade. “Sabemos que o prazo para a próxima edição é curto, mas a Luminosidade tem know-how em produção e construção de conteúdo. Qualquer mudança que venha a ser feita na próxima edição do Fashion Rio será de melhoria estética”.

Parceiros

O apoio do Sistema FIRJAN à cadeia da moda do Rio de Janeiro se intensificou a partir de 2001, quando foi criado o Fórum Empresarial da Moda e definido um plano estratégico para o setor, baseado tanto no suporte tecnológico às empresas quanto no investimento em design e acesso aos mercados nacional e internacional. Atualmente, por meio do SENAI Moda, o Sistema FIRJAN mantém um calendário anual de atividades que inclui o Fashion Rio e sua bolsa de negócios, o evento Alto Verão Carioca, a Feira de Moda Íntima de Nova Friburgo, a produção de cadernos de inspirações e tendências com foco no consumidor e palestras técnicas no GIRO SENAI Moda por todo o estado.

A InBrands é uma holding operacional que investe em empresas de moda e consumo de alto padrão no Brasil. Foi constituída em 2007, a partir de recursos do Pactual Capital Partners (PCP*), um grupo nascido no Rio de Janeiro. Fazem parte do portfolio da InBrands as marcas Ellus, 2nd Floor, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, SPFW e Revista Mag! - incluindo todos os outros negócios do Grupo Luminosidade, que criou o Calendário Oficial da Moda Brasileira dentro de uma plataforma de convergência para ampliar as fronteiras da moda nacional, inserindo-a na pauta de desenvolvimento econômico-industrial e de produção de entretenimento cultural do país e no cenário internacional dos mercados globalizados.

O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações.

Tradicional apoiador da FIRJAN em projetos nacionais, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mantém a parceria que as duas instituições tem desde o início das operações do Fashion Rio e da bolsa de negócios. O objetivo é estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas - cerca de 30 mil - que integram a cadeia da moda em todo o Brasil e ampliar o seu acesso aos mercados nacional e internacional.

Sobre o Fashion Rio e sua bolsa de negócios

Mais de 40 grifes nas passarelas, 90 mil visitantes e milhões de reais investidos. Evento oficial da moda brasileira no Rio de Janeiro, o Fashion Rio conta, a cada edição, com a cobertura de cerca de mil jornalistas nacionais e internacionais, que vêm conferir os lançamentos das principais grifes do país e de promissores novos talentos. Sua 14ª edição, em janeiro passado, atraiu patrocinadores como Nívea e C&A.

Junto ao Fashion Rio acontece a mais expressiva bolsa de negócios do segmento de moda, que integra estilo e negócios proporcionando o encontro entre grifes e compradores das principais lojas multimarcas do país e do exterior. Sua 13ª edição, em janeiro passado, encerrou com resultado de R$ 376 milhões em vendas. Já as exportações fechadas por 93 compradores de 22 países atingiram US$ 15,8 milhões.

*PCP é um fundo de investimento dos ex-sócios do Banco Pactual administrado pelo Banco UBS Pactual. Também controla a PDG Realty, a Equatorial Energia e a LosGrobo, entre outros.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa