21 de abr. de 2009

Comitiva da Missão Empresarial à China chega à maior feira multisetorial da Ásia

Depois de passarem por Dubai, nos Emirados Árabes, os empresários que compõem a ‘Missão Empresarial à China 2009’ chegam a 105ª edição da Canton Fair, maior feira multisetorial da Ásia e segunda maior do mundo. A feira é promovida duas vezes ao ano na cidade Guangzhou e possui a mais completa variedade de produtos e giro de negócios. Com uma área de 851 mil m², registrou em sua última edição a participação de 213 países e 18.720 expositores. Devido a sua grandiosidade, a feira é realizada em três fases...

A missão, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), conta com um ponto de apoio no estande da empresa China Trade Center. Inicialmente, os empresários visitaram os três blocos da feira: o primeiro de produtos de computação, eletrodomésticos, bicicletas, motocicletas, peças de reposição, veículos, pequenas máquinas, maquinários pesados e equipamentos, máquinas para construção; o segundo de equipamentos eletrônicos, produtos elétricos, equipamentos de iluminação, materiais de construção e decoração, produtos para banheiro e sanitário, pavilhão internacional e, por último, o bloco de hardware, produtos de segurança, ferramentas e produtos químicos.

“Os participantes da missão estiveram com técnicos de comércio exterior da China Trade Center para relatar suas primeiras impressões sobre a feira, sanar dúvidas sobre mercado internacional e os serviços de assessoramento para realização de negócios”, informa a coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN) do IEL-MT, Gabriela Fontes, que ressalta que empresários já identificaram fornecedores para melhorar sua produção.

Além de empresários de Mato Grosso, a missão também conta com participantes do Pará. “A ideia é aproximar os empresários dos dois grupos para identificarmos os interesses em comum. É possível pensarmos em consolidar um container para que a importação de produtos fique mais viável”, explica Gabriela. Os empresários retornam da missão na próxima semana, no dia 22 (quarta-feira).

ACESSO AO MERCADO ASIÁTICO - A Missão Empresarial à China 2009 faz parte do Programa de Acesso ao Mercado Asiático do CIN-MT, que foi baseado nos estudos da ‘Agenda China - Ações Positivas para as Relações Econômica-Comerciais Sino-Brasileiras’. Elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), APEX Brasil, ABDI, Conselho Empresarial Brasil China, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o documento visa triplicar as exportações brasileiras para a China e atrair mais investimentos chineses para o Brasil até 2010.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa