30 de mar. de 2009

A SWISSCAM tem o prazer de convidá-lo para o Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Avaliação do Ciclo de Vida (ACV)
3 de abril, sexta-feira
Horário: das 8:30 às 10:00

Local: SWISSCAM
Acesso pela Rua Bento Branco de Andrade Filho, 488
Auditório – piso térreo

Investimento: Gratuito para associados da SWISSCAM | Não-associados R$20,00

Estacionamento: MultiPark (acesso pela Rua Bento Branco de Andrade Filho, 477), em frente ao prédio.
Preço: R$ 12,00 (valor com desconto).
Solicite o carimbo na SWISSCAM.
Inscrições: até 02/04
Tel +55 11 5683 7447 | Fax +55 11 5641 3306 Favor informar número do RG para facilitar o cadastramento na entrada do prédio.
marketing@swisscam.com.br
icon arrow right Formulário de Inscrição

Sinopse:

As empresas hoje buscam o desenvolvimento sustentável: “atender as necessidades da geração presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras”... Nesta busca, o simples aumento de eficiência dos processos produtivos não é suficiente. É preciso uma nova forma de ver o mundo, que considere todo o ciclo de vida de um produto, isto é, “o conjunto das etapas necessárias para que um produto ou serviço cumpra sua função, desde a obtenção dos recursos naturais empregados em sua manufatura, seu uso, até a disposição final após cumprir a sua função”. Esta nova visão sistêmica, ao incluir etapas de consumo e disposição final, além de transporte, faz com que as avaliações de desempenho ambiental sejam muito mais complexas, considerando as inter-relações entre os diversos processos produtivos e destes com o meio ambiente. A Avaliação de Ciclo de vida é uma técnica que torna possível este tipo de avaliação.

Participação Especial
ONG RECICLÁZARO, representada por Cláudia Cassiano e Marcos Moreira Vaz, que irá fazer uma breve apresentação sobre o trabalho deles, bem como a divulgação de boas práticas sustentáveis como forma de complementar a palestra sobre ACV.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa