30 de mar. de 2009

Câmara Portuguesa organiza evento com a participação de Laércio Cosentino

O evento ocorrerá no dia 31 de março a partir das 19hs no Consulado de Portugal em São Paulo. Laércio Consentino contará como transformou a Totvs em uma holding de sucesso.

A Totvs é hoje uma das principais empresas tecnológicas brasileiras. Mas por trás do sucesso do grupo, que já tem presença direta em Portugal, está um percurso pessoal, o de Laércio Cosentino, que começou na Totvs como estagiário. O caso da companhia brasileira é o tema da palestra que explica como ele transformou a empresa, na qual começou como estagiário, numa holding com valor superior a 1 bilhão de reais...

Laércio Cosentino, 48 anos, é presidente e idealizador do grupo Totvs. Formado em Engenharia Eletrotécnica pela USP, atuante na área de informática, escreveu diversos livros sobre linguagens de desenvolvimento de sistemas, incluindo “Genoma Empresarial”.

Cosentino se destaca como um dos principais líderes empresariais do mercado brasileiro de software e aplicativos, atuando na defesa e no fortalecimento da indústria nacional de software. Em cinco anos, trabalhando na antiga Siga, o estagiário tornou-se programador, analista de sistemas, gerente e diretor.

Em 1983, convenceu seu patrão a tornar-se seu sócio em uma nova empresa: a Microsiga, que teria como principal produto sistemas administrativos para microinformática. Em pouco tempo, a Microsiga cresceu e absorveu sua empresa mãe.

Mais de 20 anos depois, incorporou mais duas grandes empresas de software e aplicativos brasileiras- Logocenter e RM Sistemas, além da consultoria Totvs-BMI, dando origem à Totvs e expandindo a atuação dos negócios por toda a América Latina, Europa e África.

O grupo foi o primeiro do setor a abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa. No ano 2008, a Totvs se uniu à Datasul formando a maior empresa de Sistema de Gestão Empresarial (ERP) do Brasil, 9ª maior empresa de ERP no mundo e a 1ª em países emergentes. Agora a 'holding' assume um valor de mercado superior a R$ 1 bilhão.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa