16 de mar. de 2009

Nordeste Invest 2009 estimula investimentos imobiliários no Brasil

Evento receberá mais de 100 compradores e 20 jornalistas estrangeiros, trazidos pela parceria Apex-Brasil/Adit

Favorecer a realização de negócios, a atração de investimentos e a ampliação da rede de relacionamentos das empresas imobiliárias são alguns dos principais objetivos do Nordeste Invest 2009, que acontecerá entre os dias 31 de março a 02 de abril no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, considerado o mais importante de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil, é uma oportunidade para empresários brasileiros realizarem negócios com grupos internacionais sem precisar se deslocar ao exterior, além de possibilitar que investidores estrangeiros conheçam o mercado nordestino.

Para os empresários brasileiros, principalmente os de pequeno e médio porte, o Nordeste Invest caracteriza-se, também, como uma oportunidade para conhecer as últimas tendências do mercado imobiliário e do turismo na região, além de reunir os players que compõem esse segmento no mercado nordestino. Já os empresários estrangeiros encontrarão no Nordeste Invest todas as informações necessárias sobre o Nordeste Brasileiro e terão a chance de conhecer de perto a realidade e as potencialidades da região, bem como encontrar parceiros locais para o desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos na região nordestina.

“Nos últimos anos, houve grande aumento de interesse dos investidores estrangeiros em buscar parceiros locais para o desenvolvimento de projetos no Nordeste tanto no setor imobiliário quanto turístico. As redes hoteleiras despertaram para a região com o intuito de explorar o mercado crescente da classe média brasileira, no foco do setor imobiliário residencial. Esse interesse pode ser confirmado através da última pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire), que confirma o Brasil como o 2º melhor destino para investimentos no setor imobiliário. E voltado para essa nova realidade, é que o Nordeste Invest 2009 será o momento oportuno para que empresários brasileiros possam encontrar-se com estes investidores com a finalidade de realizar negócios, o que trará excelentes resultados para a economia nordestina”, afirma Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Nordeste e do Nordeste Invest.

O Nordeste Invest tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) através do Projeto Investir Nordeste, em que a Apex-Brasil e a ADIT Nordeste trazem para o Brasil investidores internacionais e jornalistas estrangeiros para conhecer o Nordeste Brasileiro e analisar as oportunidades de negócios que essa região oferece. Esse ano, através da parceria ADIT/Apex-Brasil estarão presentes mais de 100 investidores internacionais e cerca de 20 jornalistas no Nordeste Invest 2009.

Programação

A programação do NORDESTE INVEST está dividida em três módulos: Conferência, com a presença de grandes ícones dos setores imobiliário e turístico que debaterão sobre os temas atuais de ambos os setores; Salão Imobiliário e Turístico, área onde empresas e entidades poderão expor seus projetos e serviços, além de ampliarem sua rede de relacionamentos e a Rodada de Negócios, espaço ideal para a concretização de novos negócios. Ou seja, em único evento, o participante terá acesso às informações da conferência, irá expor seu produto no salão, e realizar negócios na rodada.

Promovido pela primeira vez em 2006 pela ADIT Nordeste, o NORDESTE INVEST consolidou-se como o mais importante encontro de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. Em 2007, reuniu mais de 900 executivos do Brasil e do exterior, tornando-se uma referência como porta de entrada para os investimentos imobiliários e turísticos no Nordeste Brasileiro. Sua terceira edição, realizada em maio de 2008, teve a participação de 1.200 participantes, de 17 nacionalidades diferentes, comprovando o sucesso das edições anteriores.

Para participar da 4ª edição do Nordeste Invest ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 82 3327 3465, e-mail: jornalismo@aditnordeste.org.br ou acessar a página na internet: www.nordesteinvest.com.




0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa