31 de mar. de 2009

Fashion Access surpreende expositores

Direto da Abicalçados / Brazilian Footwear
Hong Kong - Mesmo com um movimento menor em relação a edições anteriores, o primeiro dia da Fashion Access, feira que acontece de hoje (31) ao dia 2 de abril, em Hong Kong, reunindo 682 expositores de 35 países, surpreendeu as dez marcas brasileiras que participam da mostra. "Eu fiz excelentes contatos e um pedido de amostra’’, declarou Luiz Barcelos, diretor da empresa mineira Luiza Barcelos. Esta é a primeira vez que participa da Fashion Access, para onde trouxe a mesma coleção de calçados femininos de alto valor agregado que mostrou na Micam, exposição internacional realizada em Milão no mês passado. O objetivo do empresário é ampliar a participação da marca no mercado oriental. A Luiza Barcelos chega atualmente ao Japão, Tailândia e Macau, mas tem a meta de chegar na Coréia e China. "Estes países têm uma população economicamente ativa muito grande que temos condições de atingir’’, assinala...

A Luiza Barcelos é uma das dez empresas nacionais que participam da Fashion Access com o apoio do Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações de Calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência de Promoção às Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Expõem as marcas Stépanhie Classic (produzida pela Q.Sonho), Biondini, Bibi, Piccadilly, Werner, Pegada, Dilly e Andacco. De modo individual participa a Via Uno.

Para Benvenuto Arantes, diretor da Andacco (São Sebastião do Sul/MG), a Fashion Access servirá para a expansão do mercado da Ásia, pois até o momento vende poucos volumes para países como Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Japão. "Acredito que o pior da crise econômica tenha passado e muitos clientes voltem a fazer pedidos, pois o mercado não vai deixar de comprar calçados”. Esta também é a primeira participação da Andacco na mostra, após ter verificado o potencial da feira durante uma missão realizada pelo sindicato calçadista mineiro na edição de setembro do ano passado.

A opinião de Arantes parece ser partilhada por Michel Duck, diretor da Ásia Pacific Leather Fair (APFL), promotora da feira. Durante a coletiva de Imprensa, ele destacou que esta exposição tem como objetivo estimular a coragem num momento ruim para o mercado global e ser uma efetiva ferramenta de marketing, mostrando as inovações e oportunidades que estão sendo geradas. Ao ser questionado sobre a ausência dos italianos na Fashion Access, Duck respondeu que ficou surpreso com o cancelamento da delegação da Itália, mas que deverá proporcionar oportunidades muito interessantes para o Brasil.

Roberta Ramos, assessora de marketing do Brazilian Footwear, concorda com o dirigente. Para ela, o fato da Itália e do Japão não terem vindo para esta edição foi positivo, pois o Convention Hall da Fashion Access ficou somente para os brasileiros, atraindo a atenção exclusiva dos visitantes, que seria dividida caso os outros dois países estivessem presentes. Ela destacou que está sendo muito importante a parceria estabelecida entre a Abicalçados e a APFL, que atendeu a vários pedidos da entidade, como a colocação de um bar com café e lounge, mídia espontânea e a permissão de ter música ao vivo. "A promotora realmente entendeu o nosso esforço em investir neste evento’’. A aquisição de um mailing selecionado também deu resultados e cerca de cinco importadores visitaram o estande coletivo devido ao convite enviado pela feira.

Perfil - A Fashion Access acontece no Hong Kong Convention & Exhibition Centre, em Hong Kong, simultaneamente à APFL Materials Manufacturing & Tecnology. Juntas, somam 1,7 mil expositors de 63 países e que devem atrair 37 mil compradores. A feira de calçados tem 14 grupos internacionais, incluindo Brasil, Bangladesh, China, Hong Kong, India, Malásia e Filipinas. Expõem empresas ligadas aos segmentos de bolsas e artefatos, calçados, artigos de viagem, roupas de couro e acessórios de moda.

Elizabeth Renz
Assessora de Comunicação Abicalçados / Brazilian Footwear
31 de março de 2009


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa