31 de mar. de 2009

BALANÇO DO SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO PROJECTO DE INTERNACIONALIZAÇÃO “ESTRATÉGIA PARA O MERCADO GLOBAL 2009”

Direto da ANIVEC/APIV
Com o pacote de 850 milhões de euros destinados ao sector têxtil, do vestuário e do calçado, a ANIVEC/APIV acredita no sucesso externo das empresas do sector.

O seminário de divulgação do Projecto de Internacionalização “Estratégia para o Mercado Global 2009”, organizado pela Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecções (ANIVEC/APIV), decorreu quinta-feira, 26 de Março, na sede da Associação no Porto...

No seminário foram apresentados os objectivos do projecto, que passam pelo apoio às empresas no crescimento das suas exportações, diversificação dos mercados de destino, e estímulo à transição do posicionamento da indústria portuguesa para segmentos de mercado de maior valor acrescentado.

No certame, foram explicados, ainda no âmbito do projecto “Estratégia para o Mercado Global 2009”, as feiras internacionais: FIMI, SIMM e CPM e quais os objectivos das missões empresariais com destino ao Brasil e Angola.

O evento, que também apresentou os resultados positivos do projecto “Estratégia para o Mercado Global 2008”, contou com as apresentações de duas convidadas internacionais: Pepa Ortiz, directora da FIMI (Feira Internacional de Moda Infantil – Juvenil) e Pola Iglesias, directora da SIMM (Salão Internacional de Moda de Madrid).

Por fim, a intervenção da empresa de consultoria, Market Access, que mostrou a importância da Internacionalização das empresas portuguesas para os Mercados-alvo do projecto, com especial enfoque na Federação Russa, Brasil e Angola.Do pacote de 850 milhões de euros do Plano de Apoio ao Desenvolvimento das Indústrias da Moda (PADIM), divulgado recentemente por Manuel Pinho, ministro da economia e da inovação, há uma parcela significativa destinada às empresas portuguesas para a sua internacionalização, promoção externa e aumento da competitividade no actual cenário de crise mundial.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa