20 de mar. de 2009

Senadores vão ouvir embaixador sobre situação de brasileiros que estão no exterior

Preocupados com a crise financeira global Entenda o assunto , os senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) querem saber o que o Brasil está fazendo para acompanhar a situação dos brasileiros que vivem e trabalham no exterior. Para tanto, eles aprovaram, na reunião desta quinta-feira (19), requerimento do presidente da CRE, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), para a realização de uma audiência pública com o subsecretário-geral do Itamaraty para as comunidades brasileiras no exterior, embaixador Otto Maia.

Eduardo Azeredo explicou que está apreensivo com a situação dos emigrantes brasileiros que vivem no exterior, em especial no Japão e nos Estados Unidos, que são países bastante atingidos pela crise financeira. Segundo contou, ele tem recebido um grande número de e-mails de pessoas denunciando dificuldades, como é o caso dos dekasseguis - brasileiros descendentes de japoneses que vão trabalhar no Japão.

- É importante que conheçamos o que o Brasil está fazendo para socorrer essas pessoas e como acompanha esses casos - disse Azeredo.

As preocupações do senador por Minas foram endossadas pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

A data da audiência ainda será marcada.

CRE aprova indicações para três embaixadas e elege vice-presidente
Valéria Ribeiro / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
89014


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa