20 de mar. de 2009

Egípcios visitam estande do Brasil na Feira do Cairo

No primeiro dia do evento, mais de 60 pessoas passaram pelo estande em busca de informações sobre exportadores e importadores de alimentos, produtos médico-hospitalares e madeira.
Marina Sarruf marina.sarruf@anba.com.br
São Paulo – No primeiro dia da Feira Internacional do Cairo, ontem (18), no Egito, mais de 60 pessoas passaram pelo estande do Brasil em busca de informações sobre exportadores e importadores de diversos setores, como alimentos, produtos médico-hospitalares, madeira, têxteis, material de construção, utensílios domésticos, entre outros. “Tenho certeza que no decorrer do evento a procura pelo estande brasileiro vai aumentar”, afirmou o assistente de Comércio Exterior da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Hans Lazarte Lima.

De acordo com ele, muitos empresários árabes conhecem o Brasil, mas não sabem do potencial do mercado e é nas participações em feiras que a Câmara Árabe consegue promover mais a imagem do país. A maioria dos empresários que passaram pelo estande brasileiro, organizado pela entidade, era do Egito. Um deles tem interesse em carne enlatada; outro, que importa metais sanitários da China, quer conhecer o mercado brasileiro desse setor.

Além de importadores egípcios, também estiveram no estande compradores da Síria e do Líbano interessados em grãos de café e café solúvel, respectivamente. Do Egito, ainda apareceram exportadores de algodão egípcio e têxteis, que solicitaram uma lista de empresas brasileiras importadoras. Um dos empresários disse já conhecer o estado de Santa Catarina, que tem um grande pólo têxtil e importa fios egípcios.

Segundo Lima, entre os importadores egípcios que apareceram no estande alguns foram contatos feitos pelo departamento de Comércio Exterior da Câmara Árabe. “O trabalho que prestamos para as empresas brasileiras e árabes tem muita aceitação, pois podemos perceber que os contatos que oferecemos para cada empresa ajudam na prospecção de negócios”, disse o assistente.

Na segunda-feira, Lima e a assistente de marketing da Câmara Árabe, Karina Cassapula, estiveram na embaixada do Brasil no Cairo, onde foram recebidos pelo assistente de promoção comercial, Aymam Abdel Wahed, e pelo conselheiro Otávio Maia Chelotti. Ambos disseram que estão a postos para ajudar a estreitar os laços comercias entre as empresas brasileiras e egípcias.

A feira, que está na 42ª edição, segue até dia 27. São 18 halls, sendo que o Brasil está no hall número 4. A mostra tem 1,3 mil expositores e expectativa da organização é atrair mais de 200 mil visitantes.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa