20 de mar. de 2009

África do Sul mostra turismo sustentável a empresários baianos

O Seminário 'O Desenvolvimento Sustentável do Turismo – Caso África do Sul' acontece, nesta sexta-feira (20), em Salvador

Fátima Emediato
Salvador - Os empresários do setor de turismo da Bahia têm a oportunidade de conhecer em detalhes as práticas bem-sucedidas na área de turismo sustentável da África do Sul e como os empresários do setor naquele país estão se preparando para realizar a Copa do Mundo de 2010. Nesta sexta-feira (20), acontece no Centro de Convenções em Salvador o 'II Seminário: O Desenvolvimento Sustentável do Turismo'. O evento é promovido pelo Sebrae, Grupo Santander do Brasil e embaixada sul-africana e já foi realizado em São Paulo e Brasília.

O coordenador da Carteira de Economia Criativa, responsável pelos projetos de turismo no Sebrae na Bahia, Richard Alves, lembra que "Salvador deve sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e os empresários do setor de turismo precisam estar bem preparados. O Ministério do Turismo já prevê 600 mil turistas estrangeiros no Brasil durante a Copa de 2014".

O seminário de hoje conta com a presença de especialistas que falam sobre o planejamento e a sustentabilidade nos parques nacionais da África do Sul e a preparação da infra-estrutura do país para a Copa do Mundo de 2010. Outro assunto abordado são as práticas rurais e urbanas que contam com o envolvimento das comunidades locais no turismo, como acontece na cidade de Soweto com o Museu do Apartheid”, destaca Richard.

Serviço:
Sebrae/BA - (71) 3320-4300


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa