20 de mar. de 2009

Texas busca novos investimentos no Brasil

Seminário realizado na Fiesp, nesta quinta-feira (19), frisou vantagens do investimento de empresas brasileiras no país

“Terra de oportunidade ilimitada”, dessa forma Hope Andrade, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais do Texas, apresentou o seu estado aos empresários brasileiros, durante o seminário Fazendo negócios no Texas, sediado na Fiesp nesta quinta-feira (19).

Na ocasião, representantes do governo texano expuseram as vantagens de investimentos da região. As empresas que investem no Texas contam com os menores encargos tributários dos Estados Unidos (28% menor do que a média nacional), ausência de imposto de renda para pessoa física, isenção de taxas para propriedades verdes e inteligentes.

Algumas empresas brasileiras como Gerdau, Petrobras, Votorantim, Santana Têxtil e Tramontina já instalaram filiais no estado e contribuem com a geração de novos postos de trabalho. Um em cada seis empregos é proveniente de filiais internacionais.

O governo texano ainda oferece o serviço de ombudsman para orientar as empresas estrangeiras quanto ao seus interesses de investir no estado.

Flavia Dias, Agência Indusnet Fiesp




0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa