8 de abr de 2009

Página da Receita na internet está totalmente reformulada

Mudança simplifica busca dos serviços oferecidos ao contribuinte

A página da Receita Federal do Brasil na Internet passa a exibir a partir de amanhã (2/4) novo layout. A mudança torna o projeto gráfico mais leve, priorizando os serviços oferecidos ao cidadão.

A configuração da página tem melhor visualização, com a classificação dos assuntos em três grandes grupos: “Pessoa Física” – o cidadão; “Pessoa Jurídica” – a empresa; e “Comércio Exterior” – aduana e comércio exterior.

Há também um ‘link’ destacado no centro da página, para os serviços mais procurados. Esse destaque é alterado de acordo com a demanda do cidadão/contribuinte.

“A Receita Federal do Brasil está implantando uma série de mudanças visando a melhoria na prestação de serviços ao cidadão. A reformulação da página dá maior destaque aos `menus` ligados ao atendimento. A navegação é mais intuitiva, e espera-se, assim, ganhos de acessibilidade," explicou a Secretária Lina Maria Vieira.

Pesquisa `Situação Fiscal`

No último dia 16 de março a Receita disponibilizou na internet (www.receita.fazenda.gov.br) a pesquisa `Situação Fiscal`, por meio de senha/código de acesso. Somente nos primeiros quinze dias, para esse serviço, foram registrados 17.800.669 acessos (50% do total para o mês). Foram gerados, ainda, 221.200 códigos, sendo que 82.644 para pessoas físicas e 138.556 para pessoas jurídicas.

Acessos aos serviços na Internet em 2008

No ano de 2008, a quantidade de acessos relativos aos serviços oferecidos na página da RFB atingiu cerca de 180 milhões, sendo que de janeiro a março de 2009 já foram registrados cerca de 37 milhões de acessos.

Ascom/Assessoria de Imprensa


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa