8 de abr. de 2009

Escoamento da safra de grãos no Piauí corre risco, diz Mão Santa

Em pronunciamento nesta segunda-feira (6), o senador Mão Santa (PMDB-PI) destacou matéria do jornal Diário do Povo, segundo a qual as péssimas condições de tráfego da BR-235 poderão comprometer o escoamento da produção de 200 mil toneladas de grãos de soja e milho no Piauí.

De acordo com o jornal, o problema é mais grave na região da Serra das Guaribas, o que vem causando apreensão aos produtores rurais locais, que cultivam soja, milho e algodão em uma área aproximada de 70 mil hectares.

- Os agricultores estão no limite do desespero. Lamentam a falta de apoio do governo em projetos de melhoria da infraestrutura. A estrada é um atoleiro só. Os prejuízos dos agricultores são incalculáveis, com encalhe, perdas, avaria na produção, dano de manutenção com os veículos e gasto extra de combustíveis - afirmou.

Mão Santa informou que um grupo de produtores reuniu-se na última quinta-feira (2) em busca de soluções para o caso. Segundo o senador, a única saída viável seria a recuperação imediata de pelo menos 70 quilômetros da BR-235, entre a fazenda Jatobá e o município de Santa Filomena, a um custo aproximado de R$ 198 mil.

- Esse é o custo para tapar os buracos. O governo deveria consertar para reaver as condições mínimas de trafegabilidade. Os agricultores foram unânimes em afirmar que o governo deu as costas para a região - concluiu.

Agência Senado
BISMS


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa