22 de abr. de 2009

Feira no Marrocos terá participação da Embrapa África

Empresários do setor agrícola e agricultores marroquinos terão uma novidade na edição deste ano do tradicional Salão Internacional do Marrocos (SIAM): a participação institucional da Embrapa África (Acra-Gana).

Estreando como participante de evento do setor agrícola no continente africano, a equipe da Embrapa África levará uma mostra de tecnologias com ênfase para regiões de clima semiárido.

“As condições de clima e de solo de grande parte do Marrocos são muito semelhantes às do semiárido brasileiro”, compara o coordenador da Embrapa África, Cláudio Bragantini, ao explicar os temas de destaque no SIAM, que se realiza entre os dias 22 e 27 de abril, na cidade de Meknès...

Informações sobre as vantagens do uso do monitoramento por satélite à agricultura é um dos temas que desperta interesse no Marrocos, em especial à iniciativa privada (que tem forte participação no SIAM), segundo informa o pesquisador Paulo Roberto Galerani, coordenador técnico da Embrapa África.

Galerani comenta: “É uma oportunidade para levar nossa tecnologia e, com isso, abrir possibilidades para discutir demandas da iniciativa privada marroquina”.
Também serão disponibilizadas informações sobre a produção de grãos, hortaliças, saúde animal, manejo e melhoramento de raças bovinas leiteiras.

“A cooperação entre a Embrapa e instituições marroquinas tem sido desenvolvida por meio de cursos e treinamentos ministrados por pesquisadores da estatal brasileira, principalmente em universidades”, comenta Cláudio Bragantini. Ele informa que a Embrapa África participará do estande da Embaixada do Brasil no Marrocos.

Serviço
O que: Salão Internacional da Agricultura do Marrocos
Onde: Cidade de Meknès
Quando: 22 a 27 de abril de 2009.
Site: http://www.salon-agriculture.ma/

Deva Rodrigues (MTb/RS 5297)
Assessoria de Comunicação Social
Telefone (61) 3448-4015


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa