22 de abr. de 2009

Moda e negócios para todos os estilos no Paraná Business Collection

Terceira edição do evento, programado para os dias 25 a 29 de maio, no Cietep, em Curitiba, antecipa tendências e gera oportunidades

Curitiba - O melhor da moda paranaense, com oportunidades de negócios, num evento só. De 25 a 29 de maio, o Sebrae/PR e a Fiep, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, realizam no Cietep, em Curitiba, mais uma edição do Paraná Business Collection. Em sua terceira edição, o Paraná Business Collection promete novidades.

O evento, que tem como um dos objetivos divulgar a Marca Paraná, antecipa, desta vez, as tendências dos estilistas para o verão 2010 e repete experiências bem sucedidas em edições anteriores como o show-room de negócios, para expor a produção de empresas paranaenses...

Em 2008, 11 grifes levaram suas coleções para a passarela do Paraná Business Collection. A criatividade no desenvolvimento das peças e coleções e a atitude dos empresários e estilistas garantiram visibilidade aos designers e mostraram que o Paraná tem estilo próprio.

O show-room, que contou com a participação de 36 empresas, gerou R$ 4,5 milhões em negócios fechados e prospectados, integrou produção e varejo e criou canais de relacionamento entre empresários de pequenas empresas e grandes grifes, lojistas e representantes comerciais.

Nesta edição, o Paraná Business Collection também traz compradores de outros estados brasileiros, para conhecer a qualidade, o estilo e a competitividade da indústria da confecção paranaense nos mais variados segmentos: moda feminina, masculina, infantil, fitness, malharia e moda praia.

O 6º Prêmio João Turin, que faz parte da programação paralela do Paraná Business Collection, tem como inspiração as Cataratas do Iguaçu. O concurso é uma atração à parte. A comissão julgadora, formada por profissionais da moda no Paraná, já definiu os finalistas que vão concorrer a prêmios como reconhecimento a novos talentos.

O vencedor vai ganhar uma viagem para Milão e Paris como integrante da missão empresarial organizada pela Fiep. Nesta edição, a participação recorde de 15 cursos de moda de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cianorte, Maringá, Apucarana, Cascavel e Umuarama.

Talentos, aliás, que têm tudo para ganhar projeção nacional, já que o Estado é destaque na produção de têxteis e de confecções no Brasil. Ao todo, estima-se que são mais 5 mil indústrias de confecções espalhadas pelo Paraná, maioria formada por micro e pequenas empresas.

O setor produz 150 milhões de peças ao ano, gera 90 mil empregos diretos e fatura anualmente R$ 4 bilhões. No ranking da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), que mede a participação do PIB Têxtil e de Confecção, o Estado aparece entre os quatro principais pólos produtivos do Brasil.

O Paraná Business Collection tem como patrocinadores o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e está sob a coordenação geral das empresas OX Comunicação de Moda e NaModa Comunicação de Estilo.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), o Sistema Fecomércio, a Associação Comercial do Paraná (ACP), a ABIT, o Governo do Paraná, a Prefeitura de Curitiba, o Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira -Texbrasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) apoiam o evento.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br)
sebrae@pr.sebrae.com.br
Assessoria de Comunicação: (41) 3330-5846 ou 3330-5895


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa