22 de abr. de 2009

Empresa amplia promoção no Oriente Médio

A Marchesan, fabrica de implementos agrícolas, participou de missão ao Norte da África e pretende expor em feiras na Síria e na Argélia. Cerca de 20% de suas exportações vão para o mundo árabe.

São Paulo - A Marchesan, fabricante dos implementos e máquinas agrícolas da marca Tatu, está investindo numa maior aproximação com os países do Oriente Médio e Norte da África. "Estamos desenvolvendo diversos planos que visam aumentar o volume de exportação e principalmente a nossa participação nos países árabes”, afirma o diretor comercial Francisco Matturro...

A companhia participou da missão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ao Norte da África, realizada de 24 a 31 de janeiro para quatro países árabes: Argélia, Tunísia, Marrocos e Líbia. Além disso, a fabricante está estudando a participação em feiras do setor na Argélia e na Síria ainda neste ano e no próximo.

As exportações da companhia, sediada em Matão, no interior de São Paulo, começaram nos anos 70 e eram destinadas principalmente aos países vizinhos Paraguai, Bolívia e Argentina. “Em pouco tempo as vendas externas se ampliaram consideravelmente e hoje a Marchesan exporta para 55 países nos cinco continentes”, diz Matturro. Dos 450 produtos que compõem a linha de produção da empresa, são exportadas principalmente grades, roçadeiras e plantadeiras. Atualmente 25% da produção é exportada. O mercado árabe é o destino de 20% das exportações da fabricante.

"Hoje a marca Tatu é reconhecida internacionalmente pela resistência e a alta performance de sua vasta linha de produtos destinados a diversos tipos de terrenos e utilizados no preparo e conservação do solo, no plantio e cultivo de várias culturas", destaca o diretor.

Tradição

A Marchesan foi fundada em 1946 pelos irmãos Armando e Luiz Marchesan. De simples fabricantes de veículos e implementos de tração animal, os irmãos Marchesan passaram a produzir discos para grades e arados, e depois modernos implementos e máquinas agrícolas para serem tracionados mecanicamente. No decorrer das últimas décadas, a agricultura brasileira passou por grandes transformações, culturas até então pouco explorados passaram a ter grande importância para o país. Áreas imensas de terras, antes ocupadas com café ou pecuária, deram lugar à cana, soja ou laranja, e novas fronteiras agrícolas foram surgindo.

A pequena oficina cresceu, e hoje a cidade de Matão abriga uma das maiores empresas do setor na América Latina. A Marchesan produz uma ampla linha de implementos e máquinas agrícolas destinadas ao preparo de solo, plantio, cultivo e colheita, assim como utilitários como roçadeiras, scraper, retroescavadeira, plainas niveladoras e pás carregadeiras. Está instalada numa área construída de 220 mil metros quadrados e gera 2,1 mil empregos diretos.

Para manter a ampliar sua cartela de clientes no Brasil e no exterior, a empresa costuma participar regularmente das principais feiras agrícolas no Brasil, como Agrishow, Coopavel e Cotrijal. No exterior participa de feiras como Tulare, nos Estados Unidos; Expo AgroAlimentaria, no México; Expoagro, na Argentina; e a Nampo Show, na África do Sul.

Contato

Marchesan
Telefone: +55 (16) 3382-8282
Site: www.marchesan.com.br


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa