22 de abr. de 2009

Encontro de Agências de Promoção de Exportações e Investimentos da América Latina e Caribe acontece em El Salvador

Com o tema central “Infraestrutura e Serviços para o Comércio e Investimentos - elementos fundamentais da competitividade”, evento acontece nos dias 23 e 24 de abril.

O segundo Encontro de Agências de Promoção de Exportações e Investimentos da América Latina e Caribe acontece em El Salvador nos dias 23 e 24 de abril. O primeiro encontro aconteceu no Rio de Janeiro, de 14 a 16 de dezembro de 2007, por iniciativa da Apex-Brasil. Nele foram discutidas a importância e a necessidade do comércio inter-regional como elemento fundamental do crescimento econômico da região.

Com a proposta de discutir questões sobre o intercâmbio inter-regional, com base no tema “Infraestrutura e Serviços para o Comércio e Investimentos - elementos fundamentais da competitividade”, El Salvador, por meio da Comissão Nacional de Promoção de Exportações e Investimentos (CONADEI), que reúne as Agências EXPORTA El Salvador e PROESA, se propôs a sediar este segundo encontro.

No primeiro encontro, ficou clara a necessidade de se fortalecer o comércio inter-regional e este segundo encontro quer se converter em um chamado à ação. A proposta é analisar e projetar ações concretas para atuar na competitividade do ambiente de negócios para impulsionar as exportações e atrair investimentos.



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa