22 de abr. de 2009

Brasil e Reino Unido promovem seminário sobre internacionalização

Representante da City londrina e Miguel Jorge debatem formas de superação da crise econômica

O UK Trade and Investment (UKTI)’ e a SOBEET” realizarão no dia 4 de maio, o seminário "Conjuntura externa e desafios da internacionalização" no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo. O evento reunirá agências governamentais, especialistas em economia e comércio exterior e líderes empresariais para discutir a crise financeira global e como as empresas brasileiras podem reverter a atual situação ao seu favor...

O conceito de internacionalização está cada vez mais relevante para o empresariado brasileiro. Porém, a desaceleração da economia global fez com que muitos se voltassem para o mercado interno. A proposta desse encontro é apresentar novos caminhos para a expansão econômica e mostrar que este é o momento certo para explorar novos mercados - como Reino Unido e Europa em geral, transformando a crise em oportunidade de crescimento. "citação"

O evento contará com a presença de Ian Luder, "prefeito" do centro financeiro de Londres, Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Alessandro Teixeira, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Entre os palestrantes, estarão representantes de empresas e instituições que recentemente optaram pelo Reino Unido como porta de entrada para o mercado internacional, como BNDES, Alpargatas, Bradesco e WEG.

A proposição do evento é mostrar que os governos brasileiro e britânico estão empenhados em encontrar soluções eficazes que possibilitem às empresas brasileiras se lançarem no mercado externo de forma segura, econômica e lucrativa.

1. O UK Trade & Investment (UKTI) é a organização do governo britânico que auxilia empresas baseadas no Reino Unido a obterem sucesso nos mercados internacionais e assiste empresas brasileiras a realizar investimentos de qualidade no Reino Unido. Mais informações no http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt

2. A SOBEET - Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica - fundada em 22 de agosto de 1994 é uma entidade sem fins lucrativos, concebida como um fórum de debates sobre a globalização e a inserção internacional do Brasil em suas várias dimensões.

Programação

9:00 - 9:30 Abertura
Dr. Miguel João Jorge Filho – Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Alderman Ian Luder - Lord Mayor of London

Tópico 1 Desafios para a Internacionalização em um Mundo em Transição
Mediador: Sr. Hermann Wever – Sobeet

9:30 - 9:45 Desafios para a Internacionalização em um Mundo em Transição
Ambassador Rubens Barbosa – Fiesp

9:45 - 10:00 Evolução da Internacionalização de Empresas Brasileiras
Sr. Luis Afonso Lima - Sobeet / Telefônica

10:00 - 10:15 Case 1: Weg
Sr. Harry Schmelzer – CEO

10:15 - 10:30 Case 2: Havaianas
Ms. Carla Schmitzberger - Director of Sandals Division

10:30 - 10:50 Debate

10:50 - 11:15 Coffee break

Tópico 2 Respostas aos desafios da internacionalização
Chair: Sr. Celso Ming - "O Estado de São Paulo" newspaper

11:15 - 11:30 A Tarefa de Promover o Investimento Direto
Dr. Alessandro Teixeira - Apex e Waipa

11:30 - 11:45 Internacionalização e o suporte do BNDES
Sr. Armando Mariante – BNDES

11:45 - 12:00 O Novo Papel dos BRICs no Contexto Global
Dr. Octavio de Barros – Bradesco

12:00 - 12:20 Debate

12:20 Encerramento



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa