22 de abr. de 2009

TAM autorizada a voar para Portugal

A TAM, maior companhia aérea brasileira, obteve da ANAC, autoridade aeronáutica brasileira, a designação para poder operar ligações próprias entre o Brasil e Portugal, que actualmente serve através de code-share com a TAP.
Alguns meios brasileiros dizem que a TAM equaciona para o próximo o lançamento de voos próprios entre o Brasil e Portugal.
A companhia aérea tinha pedido para designação como empresa de transporte aéreo regular para Portugal, uma vez que BRA e Varig, que eram as duas companhias designadas para operarem voos regular para Portugal, deixaram de o fazer.
A TAM atingiu no primeiro trimestre deste ano 58% do total de tráfego transportado por companhias aéreas brasileiras em voos domésticos e internacionais, tendo quotas de 49,5% nas ligações domésticas e 85,5% nas ligações internacionais.
Além da designação para operar voos para Portugal, a TAM foi autorizada pela ANAC a voar para Joanesburgo, África do Sul.
A companhia anunciou que vai fazer sete voos por semana para acidade sul-africana a partir do segundo semestre de 2009 e que está a negociar um code-share com a South African Airways.

Fonte: Presstur em 21.04.09


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa