22 de abr. de 2009

Seminário em Nova Iorque atrai investimentos estrangeiros para o Brasil

Com foco em infraestrutura, evento em Nova Iorque vai mostrar a investidores e formadores de opinião norte-americanos que o Brasil é um bom lugar para se investir

Buscando atrair a atenção de investidores estrangeiros para as oportunidades de investimentos no Brasil, particularmente no setor de infraestrutura, a Apex-Brasil e a Câmara de Comércio Brasil-EUA de Nova Iorque realizam o Seminário Brazil Summit no dia 27 de abril. Com palestras e debates, inclusive de ministros de Estado, o evento pretende mostrar o estágio atual da economia brasileira e fornecer informações sobre os setores produtivos e as oportunidades oferecidas pelo Brasil...

Com uma platéia composta por cerca de 300 investidores, formadores de opinião, mídia especializada, agências de avaliação de riscos e outros atores do cenário econômico e financeiro da América do Norte, o seminário pretende abrir espaço para a troca de informações privilegiadas e a aproximação entre empresários, financiadores e governo para realização de futuros negócios.

“Queremos usar o evento como pólo de atração para mobilizar investidores da América do Norte e também de países que possuam representantes em Nova Iorque, para que estes passem a considerar o Brasil como destino para investimentos produtivos, com atenção especial para o setor de infraestrutura”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, um dos painelistas do Brazil Summit. “Para isso, precisamos entender as demandas desses investidores e suas percepções acerca de realizar investimentos no Brasil, bem como encorajar o contato e a troca de informações entre eles e o governo brasileiro”, completa.

Para Teixeira, apoiar a execução de um seminário internacional sobre investimentos em Nova Iorque permitirá que o País avance no posicionamento perante o mundo como destino de investimentos. “Além de abrir possibilidades de exploração das potencialidades de investimentos nos diversos setores da economia do país, a atração de investimentos no setor de infraestrutura vai também impactar positivamente as exportações brasileiras, tornando o Brasil ainda mais competitivo”, complementa.

Os principais oradores do Brasil Summit serão os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão e Guido Mantega, da Fazenda. A abertura será feita pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-EUA, John D. Landers e pelo Cônsul-Geral do Brasil em Nova Iorque, Osmar Chohfi. O painel “Investindo na Infraestrutura brasileira: a chave para o crescimento econômico sustentável” será conduzido pelo presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, pelo presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria Básica, Paulo Godoy, e pelo diretor do BNDES, Maurício Borges Lemos.

Brazil Summit
Data: 27 de abril de 2009
Local: The Pierre Hotel New York • 2 East 61st Street • New York City


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa