23 de abr. de 2009

Setor turístico faz megapromoções para driblar crise

Para driblar a queda no número de brasileiros que planejam viajar para o exterior, as operadoras de turismo estão apostando em uma combinação de descontos agressivos, flexibilidade no pagamento e mimos para os clientes.

Segundo Leonel Rossi, diretor da área internacional da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), no primeiro bimestre houve queda de 30% nas vendas de pacotes internacionais. Para Rossi, o principal efeito da crise é a queda de preço e as promoções devem aumentar em abril. "O preço tem caído bastante por conta da crise. Quando a aeronave decola, você não recupera o assento do avião vazio, e o mesmo vale para o quarto de hotel."..

A CVC afirma que fechará o ano com alta de 15% nas vendas, impulsionadas principalmente pelo turismo doméstico. As vendas de pacotes internacionais caíram cerca de 15% no primeiro bimestre por conta da alta do dólar. Na semana passada, a empresa fez uma promoção de vendas de pacotes domésticos com pagamento em dez vezes, entrada de R$ 1 e desconto de 50% em passagens da TAM. Segundo Valter Patriani, presidente da operadora CVC, a meta era vender 45 mil pacotes, mas foram comercializados mais de 90 mil.

A operadora planeja fazer uma promoção similar para pacotes internacionais em abril. "Vamos ter um megafeirão de viagens para o exterior. Vamos focar mais nas rotas da TAM, parcelando em dez vezes, com R$ 1 de entrada. No atual momento do mercado, o consumidor não quer o preço normal, ele quer comprar promoção", afirmou Patriani.

Segundo dados do Banco Central, os gastos de turistas brasileiros no exterior caíram 24% em janeiro na comparação com igual mês do ano passado e somaram US$ 743 milhões. Os estrangeiros que visitam o Brasil também estão gastando menos. Em janeiro, houve queda de 17% em relação a igual mês do ano anterior, com um total de US$ 492 milhões.

Criatividade

Rossi destaca que países como os Estados Unidos, onde os efeitos da crise econômica são mais agudos, têm se esforçado mais para atrair os turistas. "A Disney está oferecendo promoções do tipo "pague quatro noites e leve sete". Já há hotéis de luxo em Nova York oferecendo três diárias pelo preço de duas."

Simone Caladrin, gerente de vendas da Agaxtur, diz que aumentou a procura por destinos como Buenos Aires, Santiago e Montevidéu. A operadora fez uma parceria com a Gol em que o segundo passageiro tem o bilhete grátis -só paga a taxa de embarque.

Mesmo quem costuma contar com público cativo anda lançando mão da criatividade para aumentar a demanda. A Tia Augusta Turismo, operadora com tradição em viagens para adolescentes nos Estados Unidos, lançou uma promoção para meninas que completam 15 anos com viagens à Disney.

O prazo de pagamento foi alongado para 15 vezes sem juros em um cartão de crédito específico, e elas têm direito a mimos de acordo com a preferência dessa faixa etária, sem custo adicional.

"Fizemos pesquisas para ver o que agradaria. Elas ganham camisetas, mochila, festa de aniversário, os pais podem acompanhar a viagem on-line e ainda têm direito a um paparazzo, pois elas gostam da vida de celebridade", explica Yara de Paula, gerente de vendas.

Segundo ela, nesse segmento, a concorrência entre as operadoras é grande e os mimos a mais fazem a diferença.



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FCE COSMETIQUE
















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Indústrias gráfica e de embalagem se reúnem em março de 2010, em SP

Evento deve atrair mais de 900 expositores, de 26 países, em 60 mil metros quadrados de área de exposição

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 2ª SEMANA INTERNACIONAL DA EMBALAGEM, IMPRESSÃO E LOGÍSTICA, marcada para o período de 8 a 12 março de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, irá reunir cinco importantes eventos da cadeia das indústrias gráfica e de embalagem: 7ª BRASILPACK (Feira Internacional da Embalagem), 20ª FIEPAG (Feira Internacional do Papel e Indústria Gráfica), 3ª FLEXO LATINO AMÉRICA (Feira Internacional da Flexografia), 6º SALÃO EMBALA INOVAÇÃO e 2ª BRASIL SCREEN & DIGITAL SHOW (Feira Internacional de Serigrafia e Impressão Digital)...

Juntos, os eventos formam o mais completo evento do setor no Hemisfério Sul, atraindo centenas de expositores e visitantes / compradores de vários países e ocupando os 60 mil metros quadrados de exposição. Segundo Evaristo Nascimento, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a expectativa é reunir na SEMANA mais de 900 expositores, de 26 países, e receber, aproximadamente, 45 mil visitantes, de 30 países.

"Criamos a SEMANA INTERNACIONAL DA EMBALAGEM, IMPRESSÃO E LOGÍSTICA com o objetivo de constituir um evento com as principais cadeias produtivas desses setores e, ao mesmo tempo, realinhar sua data ao calendário internacional de grandes eventos do ramo", explica Evaristo Nascimento. "Com a sinergia entre os eventos, temos mais forças para atrair e conquistar novos compradores, assegurando aos expositores novas alte rnativas de crescimento", acrescenta.

Direcionadas a empresários, compradores, comerciantes, profissionais do setor e estudantes, as Feiras têm o apoio de 30 entidades representativas do setor, entre as quais estão: ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), a ABFLEXO-FTA Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia), ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), ABIEA (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas) e ABIEF (Associação Brasileira das Indústrias de Embalagens Plásticas Flexíveis).

RETROSPECTIVA
Contatos estratégicos e oportunidades de negócios fizeram com que 800 expositores da indústria gráfica e de embalagem, de 26 países, participassem da 1ª Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística, realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado de 10 a 14 de março de 2008, no Pavilhão de Exposiçõe s do Anhembi, em São Paulo. A sinergia entre os setores, conceito inédito no Brasil, atraiu aos corredores do Anhembi 43.713 mil visitantes/compradores, sendo 948 deles estrangeiros, que puderam ver de perto toda a cadeia produtiva - de máquinas de última geração à impressão e acabamento de embalagens.

SETORES
FIEPAG
- Hardware e Software;
- Design;
- Pré-impressão;
- Impressão digital;
- Offset;
- Etiquetas;
- Rotogravura;
- Acabamento;
- Conversão;
- Papel;
- Material, acessórios e serviços.
- Publicações, entidades, bancos, entre outros.

BRASILPACK
- Máquinas, equipamentos e sistemas para processamento, embalagem e envase;
- Materiais para embalagem (metal, plástico, vidro e papel);
- Acessórios e insumos para embalagem;
- Máquinas e equipamentos para embalagem e sistemas de reciclagem;
- Instrumentação, controle e sistemas;
- Logística;
- Materiais de pontos-de-venda;
- Bancos, entidades, publicações e serviços.

FLEXO LATINO AMÉRICA
- Pré-impressão
- Clicherias
- Fabricantes de fotopolímeros, máquinas e equipamentos para clicherias, softwares, hardwares, designers, etc.
- Impressão: máquinas impressoras de banda larga, banda estreita e papelão ondulado
- Equipamentos: equipamentos de controle, acessórios e periféricos
- Substratos: papéis, chapas de papelão ondulado, flexíveis, auto-adesivos, entre outros
- Insumos: tintas, vernizes, solventes, adesivos, produtos químicos, etc.

SALÃO EMBALA
- Agências de design e desenvolvimento de embalagens.
- Embalagens para produtos farmacêuticos, alimentícios, bebidas, cosméticos, limpeza, entre outros.
- Produtores de embalagens e acessórios para essa indústria.

BRASIL SCREEN
- Hard ware e Software
- Agências de publicidade
- Máquinas e equipamentos para impressão serigráfica
- Máquinas e equipamentos para impressão digital de grandes formatos
- Máquinas e equipamentos para sinalização
- Máquinas e equipamentos para circuitos impressos, adesivos, etiquetas e brindes
- Material promocional de ponto-de-venda
- Fornecedores de serviços, produtos e insumos
- Publicações e serviços

Serviço
Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística
Data: 8 a 12 de março de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo / SP
Entrada: Mediante credenciamento pelo site ou na entrada do evento
www.semanainternacional.com.br
Obs.: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.



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Henkel lança adesivo para parabrisa Terostat 9097 PL na Automec

Produto de alta tecnologia que dispensa o uso de primer e ativador, gerando economia de
tempo e simplificando o processo de aplicação: basta limpar e colar

São Paulo, 08 de abril de 2009 - A Henkel, fabricante de adesivos industriais como Loctite e Teroson e também de consumo como Pritt, Cascola, Cascorez, Durepoxi e Super Bonder, lança o Terostat 9097 PL, da linha Teroson, na Automec 2009 - 9ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O evento acontece de 14 a 18 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Adesivo poliuretano estrutural de alto valor agregado para a reposição de parabrisas, o Terostat 9097 PL apresenta inovadora tecnologia que dispensa o uso de primer e ativador, diminuindo o processo da reparação, o primeiro é usado no vidro e o ativador é utilizado na carroceria. São necessárias apenas duas etapas: limpar e aderir o parabrisas.

Outra inovação é que, devido à alta velocidade de cura do Terostat 9097 PL, em apenas uma hora o veículo pode voltar às ruas, mesmo que possua air bags, curando na metade do tempo dos outros adesivos encontrados no mercado. Assim, além da simplificação do processo, a solução fornece dupla economia de tempo, pois fica pronto para dirigir mais rápido e não precisa esperar a secagem do primer.




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Brascola investe em minifábrica modelo e novos produtos na Seincc 2009

Empresa reproduzirá etapas do processo produtivo calçadista e apresentará mais de 20 lançamentos desenvolvidos com alta tecnologia, que garantem ganho em produtividade às indústrias do setor

Realizada de 28 a 30 de abril, na cidade de São João Batista (SC), a IX Seincc – Semana da Indústria Calçadista Catarinense – contará novamente com a participação da Brascola, uma das principais indústrias de adesivos e selantes do Brasil, que apresentará os novos produtos que compõem o portfólio para calçados. São mais de 20 lançamentos, com destaque para os adesivos Magnum, a mais completa e segura linha para borracha, que dispensa o uso de lixas, além de novidades nos produtos base água, hot melt, e à base de solventes (convencional). Na minifábrica montada no estande da Brascola, os visitantes acompanharão de perto todas as etapas da produção calçadista.




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Consumo mundial de água supera o de refrigerantes

Água assumiu a liderança com 37,5% de participação, contra 36,8% dos refrigerantes.

Em 2007, pela primeira vez, as águas envasadas superaram o consumo de refrigerantes gasosos e se tornaram a categoria de bebida de maior volume no mercado mundial. A constatação é da consultoria Zenith International, em relatório que aborda o mercado de bebidas não-alcoólicas em 2007. Com um substancial ganho em volume, as águas envasadas alcançaram em 2007 participação de mercado de 37.3%, deixando as bebidas gaseificadas em segundo lugar, com 36.8%. As bebidas sem gás ficaram em terceiro, com 12.7%, seguidas pelos sucos e nectars, com 7.1%, e os concentrados, com 6.1%. Segundo a Zenith, o consumo mundial de soft drinks cresceu 3,9% em 2007, chegando a 552 bilhões de litros, o equivalente 8,5 litros per capita. O crescimento foi conduzido pelas bebidas sem gás, especialmente pela água mineral, em virtude das suas características naturais, isenta de calorias.



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Negociação sobre cotas da Rússia prossegue

A negociação entre o Brasil e a Rússia envolvendo carnes não teve desfecho. Em reuniões em Moscou, uma barganha com trigo não se materializou ainda. Representantes da indústria de moagem do Brasil acompanharam a delegação brasileira à capital russa, sinalizando o interesse em importar trigo. Por seu lado, os russos não garantiram a volta de uma cota de 50 mil toneladas para a carne suína. Moscou fez redistribuição das cotas para carne bovina, mas os brasileiros dizem que o problema é para suínos e frango. Os russos dizem que seguem "estudando" uma saída...

A pressão brasileira vai continuar também em Genebra, quando a ministra russa da agricultura irá à Organização Mundial do Comércio (OMC) no dia 26 de maio, tentar acelerar o processo de entrada do país na entidade. O Brasil condiciona seu apoio final aos russos à obtenção de melhor acesso para as carnes naquele mercado.

O ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, decidiu ir a Moscou nos dias 3 e 4 de junho para insistir na cobrança de melhora das cotas de carne este ano e na cobrança de apenas tarifas, sem limite de volume, em 2010. Para o Brasil, se for para manter cotas em 2010, que seja aberta a todos os países e não geograficamente. Isso favoreceria os mais competitivos, ao invés de manter cartórios para certos produtores americanos e europeus, como acontece hoje.

Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), disse que o setor privado "está satisfeito com a firme posição" que o governo tomou na negociação com a Rússia e espera resultados.




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