27 de abr. de 2009

Lonas usadas são transformadas em acessórios exclusivos

Casal de artesãos produz bolsas e acessórios confeccionados com lonas usadas e materiais reciclados
Utilizar material reciclado é uma forma de agregar valor às peças e também contribuir para a preservação do meio ambiente
Goiânia - Lonas usadas de caminhão, retalhos de diversos tecidos e todo tipo de adereço compõem com charme as bolsas expostas em uma das estreitas ruas de Pirenópolis, cidade turística a cerca de 130 quilômetros de Goiânia (GO). Com o sugestivo nome de Capitão Sujeira, a loja foi criada há seis anos e vende, além das bolsas, malas para viagem, botas, chapéus e acessórios.

Atrás do balcão, o casal de artesãos Heloísa Ferreira Martins e Heitor de Jesus Silva divide as atenções entre a produção e os turistas que freqüentam a loja. Durante sete anos, antes de abrir a Capitão Sujeira, os artesãos comercializavam sua produção em feiras, como a do Mercado Mundo Mix e a BSB Mix. Na loja, o valor das bolsas varia de R$ 25 a R$ 480. A clientela é basicamente formada pelos turistas provenientes de Brasília que visitam a cidade. Heloísa diz que eles comercializam, em média, 30 peças por fim de semana.

Para a artesã, utilizar o material reciclado é uma forma de agregar valor às peças e também contribuir para a preservação do meio ambiente. “A gente usa todo tipo de material que iria para o lixo. Então a gente pega e transforma em uma peça original, que as pessoas não vão encontrar em outros lugares. E isso é o mais bacana do nosso trabalho”, disse.

Serviço:
Capitão Sujeira - (62) 3331-2296 e 9149-0759
Rua Rui Barbosa nº 7, Centro, Pirenópolis (GO)
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás) - (62) 3250-2268



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa