27 de abr. de 2009

Artesãos do Cariri participam de capacitação em Fortaleza

Objetivo é conhecer novas técnicas para adequar os produtos às exigências internacionais
Bolsa produzida com fibra de palha de milho tingida: processo precisa seguir padrões internacionais
Fortaleza - Melhorar as técnicas de produção com foco nas vendas para o mercado externo. Com este objetivo, artesãos do Cariri, integrantes das associações Genipoart e Mãe das Dores, participam, a partir desta segunda-feira (27), de uma missão técnica a Fortaleza. Eles conhecerão de perto os mais avançados processos de lavagem e tingimento de fibras naturais.

O treinamento vai ajudar os artesãos a cumprirem as exigências com relação às encomendas de produtos em palha de milho tingidos, feitas em 2008, durante o XII Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, e que precisam ser certificados pelas normas européias.

O trabalho de adequação teve a consultoria do Nutec e as primeiras ações foram realizadas em fevereiro deste ano, em Juazeiro do Norte, com a promoção de cursos de capacitação sobre o processo ecologicamente correto de tingimento. O treinamento é resultado de uma parceria entre o Sebrae no Ceará, Progex/Nutec e artesões do Cariri e vai assegurar que, a partir de agora, os produtos tenham os padrões definidos pelos clientes internacionais.

O curso em Fortaleza representa uma nova etapa desta capacitação. Os artesãos também visitarão o laboratório de uma lavanderia industrial, a Slap Jeans, para consolidar os conhecimentos adquiridos.

Serviço:
Sebrae/CE: (85) 3255-6600
Agência Sebrae de Notícias - www.agenciasebrae.com.br



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa