27 de abr de 2009

Dicas de negócios para a WSA

Devido à queda no número de expositores na última edição, Leslie Gallin, diretora da The Collections at WSA - mostra paralela à WSA que ocorre nas suítes do hotel The Venetian, em Las Vegas/Estados Unidos, decidiu propor dicas de negócios aos seus expositores. Enviou uma correspondência eletrônica sugerindo atitudes importantes a serem adotadas durante a exposição. Aconselhou que os atendentes do estande reservem um tempo específico para ler e responder e-mails, evitando utilizar notebook, celular ou iPod durante horário de visitação. “Isso intimida muito o visitante. Eles chegam ao estande e deparam-se com vendedores preocupados com outras coisas, quando o foco deveria ser uma boa recepção aos compradores”, pondera Leslie, que prometeu fazer o máximo para colaborar com os bons negócios dos expositores da The Collections.
Além de demonstrar preocupação com os resultados, a diretora também está oferecendo às marcas a oportunidade de indicar de cinco a dez nomes de compradores para serem convidados para o evento, fato que deve trazer muito mais qualidade aos negócios. É a chamada “wish list”, onde os expositores indicarão seus compradores preferenciais, que serão trazidos, na medida do possível, pela organização da feira.
Descontos – Em tempos de turbulência nos principais mercados mundiais, Leslie Gallin incentiva os expositores a buscarem alternativas para facilitar os pagamentos. “É preciso conversar com fornecedores e avaliar formas de descontos ou incentivos para obter melhores compras, o que pode ser repassado ao cliente”, assegura. Ela lembra ainda que os meios de comunicação podem ser largamente utilizados e que a internet é uma ferramenta muito eficaz, principalmente para a criação de fóruns e discussão sobre o produto.
Passando da palavra à ação, a executiva informa que os expositores da próxima The Collections também contarão com tarifas reduzidas, uma vez que a última edição teve desistências em função dos preços. As diárias do hotel The Venetian estavam muito elevadas e foram vendidas somente através de um pacote com o dobro dos dias utilizados para a feira.
Conforme Vanessa Trevisan, assessora de marketing do Brazilian Footwear e responsável pela participação das empresas brasileiras na WSA, este pode ser uma boa oportunidade para o aumento do número de participantes na feira. “Este incentivo é muito importante, principalmente por se tratar do maior mercado comprador dos sapatos brasileiros. A próxima The Collections at WSA ocorrerá de 31 de julho a 2 de agosto.
ASCom Abicalçados/Brazilian Footwear



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