23 de abr. de 2009

Consumo mundial de água supera o de refrigerantes

Água assumiu a liderança com 37,5% de participação, contra 36,8% dos refrigerantes.

Em 2007, pela primeira vez, as águas envasadas superaram o consumo de refrigerantes gasosos e se tornaram a categoria de bebida de maior volume no mercado mundial. A constatação é da consultoria Zenith International, em relatório que aborda o mercado de bebidas não-alcoólicas em 2007. Com um substancial ganho em volume, as águas envasadas alcançaram em 2007 participação de mercado de 37.3%, deixando as bebidas gaseificadas em segundo lugar, com 36.8%. As bebidas sem gás ficaram em terceiro, com 12.7%, seguidas pelos sucos e nectars, com 7.1%, e os concentrados, com 6.1%. Segundo a Zenith, o consumo mundial de soft drinks cresceu 3,9% em 2007, chegando a 552 bilhões de litros, o equivalente 8,5 litros per capita. O crescimento foi conduzido pelas bebidas sem gás, especialmente pela água mineral, em virtude das suas características naturais, isenta de calorias.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa