5 de mar. de 2009

Expocomer - Feira no Panamá terá Pavilhão Brasil com 48 empresas

Expocomer acontece de 4 a 7 de março e a Apex-Brasil irá montar um dos maiores espaços dentro da feira.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) está apoiando a participação de empresas brasileiras na principal feira de negócios do Panamá: a Expocomer. A 23ª edição da feira acontecerá entre os dias 4 e 7 de março, no Centro de Convenções de Atlapa, na Cidade do Panamá.

Na edição de 2009, o Pavilhão Brasileiro terá uma das maiores áreas da feira - 1188m² - e espaço para estandes de 48 empresas dos setores de casa e construção civil, máquinas e equipamentos, tecnologia e saúde e moda. A meta da Agência é que as empresas fechem US$ 40 milhões em negócios. O apoio da Apex-Brasil inclui estudo de mercado sobre o Panamá, montagem e comunicação visual dos estandes, envio de convite personalizado a três mil potenciais compradores, anúncios em jornais locais, contratação de recepcionistas/tradutoras, além da confecção de catálogos e brindes.

A Expocomer atrai, anualmente, compradores de mais 30 países, especialmente de Taiwan, China, Brasil, México, Espanha e Estados Unidos e tem se constituído em um importante instrumento para introdução de produtos brasileiros no mercado panamenho. A Apex-Brasil apóia a participação de expositores brasileiros na feira desde 2003. Em 2008, as empresas brasileiras fecharam negócios de US$ 40,5 milhões durante evento e nos doze meses seguintes.

Além dos estandes das empresas, o Pavilhão Brasil terá uma exposição sobre o evento Brasil Casa Design, que aconteceu em setembro de 2008 na Argentina. A idéia é criar expectativa para a edição Centro América do BCD, que acontecerá no Panamá e deverá atrair compradores e formadores de opinião de toda a região para conhecer uma casa-conceito montada com produtos de alto padrão do setor de casa e construção. Dentro do Pavilhão será montado ainda um Café Brasil, com degustação de alimentos e bebidas típicos do Brasil.

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa