5 de mar. de 2009

13º Projeto Comprador estimula bons negócios em 2009

O Programa Export Plastic – parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Nacional do Plástico (INP) –, iniciou 2009 com rodadas de negócios ocorridas no 13º Projeto Comprador, com um resultado excelente. Durante o evento realizado de 27 a 30 de janeiro, em São Paulo, 30 companhias associadas ao Programa tiveram a oportunidade de participar de encontros com 10 empresas compradoras de países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Foram realizados 120 reuniões comerciais, com uma projeção de cerca de US$ 7,5 milhões em negócios nos próximos 12 meses. Os compradores também participaram de 18 visitas a fábricas de empresas associadas ao Export Plastic.
De acordo com a avaliação das empresas participantes do Programa, o 13º Projeto Comprador foi muito bem sucedido com relação a resultados qualitativos.

“A empresa teve um crescimento médio de 50% no faturamento somente no ano passado. Com isso, vim buscar novos fornecedores brasileiros de embalagens laminadas plásticas. O evento me surpreendeu. Muito organizado, foi tudo como programado. Estou ansioso para conhecer as estruturas das empresas associadas ao Programa Export Plastic”, disse Noel Headley, gerente comercial da Seabrook Crisps, empresa britânica do setor alimentício, grande produtora de batatas fritas (snacks).

“É a primeira vez que venho ao Brasil fechar negócio. Tenho boas expectativas em encontrar fabricantes de embalagens de ráfia”, disse Rafael Thomas, da Molinera Ferrer Hnos, sediada em Santiago e atuante na indústria alimentar (produtora de farinha de trigo).

As rodadas de negócio também foram proveitosas para as empresas brasileiras ligadas ao Export Plastic. “Já tenho clientes ativos na Polônia, Alemanha e EUA. O evento serviu para mostrar meu produto - filme de polipropileno biorientado (BOPP) – para o exterior. Dessa forma, amplio as exportações”, afirmou Cláudio Difini, gerente de exportação da Polo Films. Já Pamela de Souza, analista de importação e exportação da Zaraplast, estava a procura de novos mercados. “Vim ao 13º Projeto Comprador com o objetivo de vender para países onde não temos distribuição ainda, como Alemanha, EUA e Reino Unido”, explicou.

FONTE: Assessoria de imprensa do Programa Export Plastic

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa