27 de mar. de 2009

CÂMARA BRITÂNICA DE COMÉRCIO REÚNE JOVENS EXECUTIVOS PARA DEBATER A AMAZÔNIA

O 7º encontro da Young Britcham, ocorrido dia 18 de março no Centro Brasileiro Britânico, reuniu cerca de 20 jovens interessados sobre os recursos genéticos da Amazônia. O grupo faz parte da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), que tem cadastrados aproximadamente 120 jovens paulistas com interesses diversos. Eles participam de encontros periódicos nos quais debatem temas de conjuntura incluindo economia, meio ambiente e negócios.

No primeiro encontro do grupo em 2009, o convidado foi o professor Joaquim Machado, que discursou sobre "Coevolução dos recursos genéticos, comunidades humanas e conhecimento tradicional na Amazônia: uma abordagem contemporânea". Ele explorou pontos como o interesse internacional pela Amazônia e a coevolução de espécies que sobreviveram e sofreram modificações ao longo dos anos juntamente com a evolução do homem.

Joaquim Machado é engenheiro agrônomo da Syngenta; presidente de Biodiversidade e Biotecnologia do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e professor da USP.

O evento foi gratuito e aberto a jovens profissionais de áreas diversas. O próximo encontro deverá acontecer em maio. Para participar ou ingressar no grupo de debates da Young Britcham, basta entrar em contato através do eventossp@britcham.com.br ou pelo telefone: (11) 3819-0265.



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa