6 de abr. de 2009

Lusitanos mostrarão velocidade e técnica na ExpoLondrina

Raça estará presente em um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, com Liga de Velocidade de Equitação de Trabalho e apresentações especiais.

O cavalo Puro Sangue Lusitano (PSL) estará entre os principais destaques da ExpoLondrina 2009. Em sua 49ª edição, a feira espera contar com mais de 30 exemplares da raça, nos dias 10, 11 e 12 de abril, em apresentações livres e de Equitação de Trabalho. “Devido ao público do evento, será uma ótima oportunidade de mostrarmos nosso cavalo e a Equitação de Trabalho”, comemora Jorge Faria, responsável pela modalidade, na Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

A Copa Canitos de Velocidade é uma das apostas de sucesso para esse ano, proporcionando ótimas disputas na pista principal do Parque Ney Braga, local onde serão realizadas as atividades. Nas noites de 10 e 11 de abril, a partir das 19h, ótimos ginetes lutarão pela vitória, em um verdadeiro show de técnica, adrenalina e boa equitação, que, somados a agilidade do PSL, garantirão um bonito espetáculo.

Recriando os movimentos necessários na lida com o gado e nos afazeres da fazenda ― como, abrir uma porteira, atravessar uma ponte, contornar um redil, entre outros ―, a Liga de Velocidade de Equitação de Trabalho tem todos os ingredientes de um autêntico desafio hípico. Além disso, algumas apresentações darão mais charme à ExpoLondrina, comprovando a habilidade e destreza do Cavalo Lusitano, nos últimos 3 dias do evento.

“Queremos mostrar a qualidade e funcionalidade deste animal para o maior número possível de amantes do cavalo e tenho certeza que o paranaense gostará muito do que vai ver”, garante o superintendente da ABPSL, Raul Silva.

A presença do Puro Sangue Lusitano na 49ª ExpoLondrina conta com as participações do Centro de Treinamento Haras Kainã, Coudelaria Alma Lusitana, Coudelaria do Castanheiro, Haras Bom Sucesso, Haras das Águas, Haras das Mangueiras, Haras do Baxetro, Haras Santo Ângelo, Haras Vale do Aretê, Quinta dos Lusitanos e Top Agropecuária.

Fonte: Bureau Comunicação


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa