6 de abr. de 2009

Equilíbrio e empenho nas relações Brasil e Itália, garante embaixador

Foram estas as palavras de José Viegas Filho, embaixador do Brasil na Itália, em reunião na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio

Na noite desta terça-feira (31/03), o auditório da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria recebeu algumas das principais lideranças da comunidade italiana no Brasil que discutiram e debateram sobre política, negócios, cultura e artes, envolvendo os interesses comuns entre os dois países.
José Viegas Filho, novo embaixador do Brasil na Itália, esteve presente e enfatizou a importância do seu trabalho que se inicia a partir do dia 13/04. “É com grande prazer que assumo esse compromisso. Procurarei intensificar o intercâmbio entre os dois países. Vou para a Itália com muito otimismo e grande expectativa. Terei um trabalho intenso, nas diversas esferas: política, cultural e econômica. Para isso, conto com o apoio de todos”, afirma Viegas.

Edoardo Pollastri, presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, abriu os trabalhos realizando a aprovação de contas da entidade, dando as boas vindas ao novo embaixador e desejando-lhe sucesso na sua missão. “A Italcam sempre foi uma ponte entre os dois países. Nosso objetivo é criar relações culturais e econômicas, movidos pelo sentimentalismo que nutrimos. Desejamos que o novo embaixador tenha sucesso na sua jornada e faremos o possível para colaborar em todas as esferas”, diz Pollastri.

Marco Marsilli, Cônsul Geral da Itália em São Paulo e Fábio Porta, Deputado Italiano pela América Meridional, também manifestaram total apoio ao novo embaixador José Viegas Filho e se colocaram a disposição para auxiliá-lo no que for preciso.

A audiência presente ocupou todos os 50 lugares reservados e pode interagir durante cerca de uma hora e meia com as autoridades, por meio de opiniões, idéias, sugestões e pontos de vista. “Saio daqui impressionado com o nível do debate que pudemos atingir esta noite e com a esperança redobrada de que farei um trabalho com abertura e harmonia”, finalizou Viegas.

Por fim, Edoardo Pollastri presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e André Robic, presidente do Instituto Brasileiro de Moda, firmaram um acordo entre as duas entidades.

Para uso do Jornalista:
Jornalista Responsável: Fernando Galuppo – Assessor de Imprensa Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio
E-mail: imprensa@italcam.com.br
Tel: 11 – 3179-0130 e 8199 0957


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa