6 de abr. de 2009

Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria lança o guia “Doing Business Brasil / Doing Business Israel”

Com um coquetel para convidados no Banco Daycoval, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria promoveu o lançamento do guia “Doing Business Brasil / Doing Business Israel” (Fazendo Negócios Brasil / Fazendo Negócios Israel), uma ferramenta indispensável para empresários interessados em iniciar o contato comercial, seja no Brasil ou em Israel.

O evento contou com a presença dos advogados envolvidos na elaboração do Guia, autoridades, empresários, diretores da Câmara e dos bancos Daycoval e Rendimento. Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria destacou a acolhida da família Dayan, que prontamente atendeu ao pedido da Câmara em ceder o local para a realização do evento, e também o Banco Rendimento, que patrocinou o Guia. Ele também destacou o empenho de toda a equipe na concretização da publicação...

Escrito por profissionais de quatro renomados escritórios de advocacia do país: Rosenbaum Advocacia, Ochman Real Amadeo Advogados, Barreto, Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves Sociedade de Advogados e Suchodolski Advogados Associados e um em Israel: Aharon Reshef & Co. – Law Office & Notary, o guia, em português e inglês, aborda os principais aspectos das leis brasileiras e israelenses, trazendo os principais tópicos que envolvem os primeiros passos para a concretização de parcerias entre os dois países.

Sergio Tomchinsky, diretor executivo da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, assina o capítulo de abertura, onde faz uma avaliação da estrutura político – econômica brasileira e do Mercosul, destacando, entre outros tópicos, crescimento sustentado, infra-estrutura, rentabilidade, recursos e capital humano.

Nos capítulos sobre o Brasil são apresentados tópicos como: capital estrangeiro, modalidades societárias, tributação, regimes e encargos trabalhistas, vistos, propriedade industrial, lei antitruste, aquisição de bens imóveis no Brasil e direito do consumidor.

Com relação a Israel, o guia aborda: a criação de uma empresa em Israel, tributação, obrigações do empregador em relação ao empregado, visto para empregados estrangeiros, propriedade intelectual, e os aspectos tributários da compra de um imóvel em Israel.

“Neste início de século XXI, as relações comerciais entre o Brasil e o Estado de Israel, têm desenvolvido uma curva ascendente. A assinatura do tratado Mercosul- Israel, em dezembro de 2007, refletirá nos próximos anos um avanço ainda maior nesse relacionamento. O guia “Doing Business Brasil / Doing Business Israel” surge com o intuito de colaborar com este caminho de mão dupla e promover a facilitação do diálogo e o desenvolvimento de bons negócios”, destaca Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria.

Ficha Técnica
“Doing Business Brasil / Doing Business Israel”

Coordenação: Léo Rosenbaum - Rosenbaum Advocacia,

Colaboração:
Renato Ochman - Ochman Real Amadeo Advogados
Lionel Zaclis - Barreto, Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves Sociedade de Advogados
Beno Suchodolski - Suchodolski Advogados Associados
Em Israel - Aharon Reshef & Co. – Law Office & Notary -Deborah R. Srour

Realização: Blumberg Editora Ltda.

Edição e Revisão: Tania Papler Tarandach

Tradução: Lilia Wachsman

Projeto gráfico e produção: Smart Propaganda

Diretor de criação: Gilberto Sato

Diretor de arte: Gilberto Gouveia

Coordenação: Priscila Seabra

Impressão: Vox Editora

Realização: Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria

Distribuição gratuita


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa