16 de abr. de 2009

ONG Orientavida lança coleção "Bonecas Descoladas"

Em comemoração aos 10 anos da ONG Orientavida, será lançada, no dia 15 de abril, em São Paulo, a coleção "Bonecas Descoladas". Trata-se de uma homenagem para as mulheres que, ao longo da existência da instituição, ajudaram de alguma maneira na continuidade das ações desenvolvidas em pról da capacitação de donas de casa, por meio do ensino de técnicas de costura, bordado, crochê e tricô, com vistas a gerar renda para suas famílias.

Maria Celeste Chad, fundadora da Orientavida, contou que o ingresso/convite para a festa dará direito a uma boneca de R$ 125,00 confeccionada pelas artesãs da ONG. Hoje, os produtos da entidade estão em mais de 500 postos de venda em todo o País, em butiques, lojas de roupas, de decoração e de moda infantil, além dos artigos serem exportados para os Estados Unidos, França, Portugal e Espanha. Periodicamente a instituição realiza bazares para a venda dos seus produtos.

A respeitabilidade da entidade alcançou tamanha projeção que tem sido objeto de constantes reportagens em diversas revistas e outros meios de comunicação, a tal ponto que as suas bordadeiras foram convidadas a bordar o enxoval de cama para o Papa Bento XVI, em sua recente visita ao Brasil.

A Orientavida possui titulação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) concedida pelo Governo Federal, além do registro no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Está cadastrada também no Conselho Estadual de Assistência Social e foi declarada entidade de Utilidade Pública pelo município de Potim, onde está instalada, tendo recebido ainda o registro do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
fonte: ABIT

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa