16 de abr. de 2009

Indústria da Argentina presente na Feira da Floresta

Gramado/ RS - Uma amostra do caráter internacional da Feira da Floresta será a exposição de produtos da empresa argentina Tetraquímica S/A, cuja planta industrial tem 6 mil metros quadrados e fica localizada em Hurllingham, na província de Buenos Aires. O contrato foi assinado pelo distribuidor no Brasil dos produtos Gelforest e Gelplant que a companhia desenvolve - José Toigo, de Caxias do Sul.

O Gelforest é um aditivo de solo - atóxico e biodegradável - com a propriedade de armazenar água. Ao ser misturado no solo ou num substrato, melhora as condições de arejamento e armazenagem de água. É utilizado em plantios florestais e também em viveiros.

O composto ao entrar em contato com a água, transforma-se num hidrogel que retém mais facilmente o líquido para o consumo das raízes das plantas. Uma grama do Gelforest é capaz de armazenar entre 250 e 400 gramas de água. Já o Gelplant é um inovador sistema que aumenta a produtividade na aplicação do plantio florestal com os tubetes e raíz com água armazenada por hidrogel.

Assessoria de Imprensa | Feira da Floresta



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa