17 de mar. de 2009

Sebrae divulga pesquisa sobre empreendedorismo no mundo

Da Agência Brasil

Brasília - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) divulgam hoje (17) a nona edição da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2008). Será durante entrevista coletiva, às 10h30.

O estudo avalia a atividade empreendedora em 43 países e, nesta edição, destaca três temas: o empreendedorismo entre os jovens, a temática da inovação e o intra-empreendedorismo.

Participam da coletiva o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, o diretor-técnico da instituição, Luiz Carlos Barboza, e os técnicos do IBQP responsáveis pela pesquisa. O economista Marcelo Néri, da Fundação Getulio Vargas, também estará presente para comentar os resultados do levantamento.

Para medir a taxa de empreendedorismo de cada país, foram entrevistados representantes da população adulta (de 18 a 64 anos de idade). Os empreendedores identificados são classificados conforme seu estágio empresarial, sua motivação para empreender (por oportunidade ou por necessidade) e suas características demográficas. Em 2008, foram entrevistadas 2 mil pessoas no Brasil e 124.721 pessoas no mundo.



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa