12 de mar. de 2009

Operação Mercancia III

Receita realiza nova ação de repressão ao contrabando na Feira dos Importados

A Receita Federal do Brasil – RFB deflagrou hoje (11/3) pela manhã, em Brasília, operação para apreensão de produtos contrabandeados na Feira dos Importados.

A operação, denominada “Mercancia III”, mobiliza mais de 40 servidores da RFB, entre auditores-fiscais e analistas-tributários e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A ação foi planejada a partir de informações coletadas pelo Núcleo de Repressão de Brasília e pelo serviço de inteligência da Receita Federal, tendo sido identificados alguns potenciais alvos que estariam ingressando com mercadorias estrangeiras irregularmente no País.

Os volumes apreendidos pela RFB serão levados para o depósito da Alfândega de Brasília, para posterior apresentação da documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias estrangeiras apreendidas, pelo contribuinte responsável.

As mercadorias irregulares poderão ser incorporadas à Receita Federal, doadas a órgãos públicos e entidades beneficentes ou leiloadas.

No ano passado a Alfândega do Aeroporto Internacional de Brasília doou produtos no valor em torno de R$ 4 milhões e realizou 2 leilões, que resultaram em torno de R$ 500 mil para os cofres públicos das mercadorias apreendidas no DF.



Ascom/Assessoria de Imprensa da RFB



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa