12 de mar. de 2009

Brasil sediará feira inédita no setor de Frutas, Legumes e Verduras e seus Derivados, FRUIT & LOG

Fruto da parceria entre francal feiras e ibraf, a primeira edição da fruit & log acontece em setembro

Com grande potencial para ampliar as oportunidades de produção, logística, distribuição e negócios de toda cadeia de frutas, legumes, verduras e seus derivados no País, a FRUIT & LOG tem como foco principal apresentar tecnologias de última geração de processamento, oferecer serviços essenciais para o comércio, importação e exportação de produtos e aprimorar os mecanismos de transporte para o setor.

Inédita no Brasil, a Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística - Fruit & Log – chega ao mercado de agribusiness para promover uma ampla rede de negócios no setor de frutas, legumes, verduras e seus derivados. A feira será realizada de 8 a 10 de setembro, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, e é uma iniciativa conjunta da FRANCAL FEIRAS, uma das mais importantes promotoras de negócios do País e do Instituto Brasileiro de Frutas – IBRAF.
Por se tratar de um evento novo no Brasil, que será realizado em São Paulo, maior centro de negócios da América Latina, os organizadores querem atrair a atenção de produtores, processadores, distribuidores e importadores de todas as partes do mundo. Para tanto, recentemente teve seu lançamento internacional na Fruit Logistica 2009 – a feira alemã é a mais importante do setor frutícola mundial e, nesta edição, atraiu mais de 50 mil visitantes de 168 países. Além disso, reuniu cerca de dois mil expositores, 60 deles brasileiros.
"No lançamento internacional da Fruit & Log na Alemanha, aproveitamos a grande visibilidade proporcionada pela Fruit Logistica, que reuniu muitos países de todos os continentes e realiza muitos negócios”, conta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras. Segundo ele, a aceitação da Fruit & Log foi muito positiva. “Inclusive, fizemos uma apresentação específica nos pavilhões argentino, chileno, paraguaio e colombiano, e todos os representantes desses países reforçaram que o momento é muito bom, e a Francal junto ao Ibraf, estão lançando um bom produto”, diz. E conclui: “Esperamos repetir esse sucesso no lançamento oficial da Fruit & Log no Brasil.”

A Fruit & Log chega para reforçar a posição de destaque internacional do Brasil como um dos maiores produtores de frutas e derivados do mundo. Por ano, o País produz 43 milhões de toneladas de frutas tropicais, subtropicais e de clima temperado, e é responsável por 60% do suco de laranja exportado no mundo. As técnicas de cultivo avançadas empregadas possibilitam a produção de alguns tipos de frutas durante todo ano.

E justamente a difusão de técnicas e novas tecnologias será um dos pontos fortes desse grande encontro. Está entre as metas da feira contribuir para o aprimoramento da produção, apresentar tecnologias de última geração de processamento, oferecer serviços essenciais para o comércio, importação e exportação de produtos, aprimorar os mecanismos de transporte e gerar oportunidades de produção, negócios, logística e distribuição de toda a cadeia de frutas, legumes, verduras e seus derivados.

O objetivo da Fruit & Log, segundo Valeska Oliveira, gerente executiva do IBRAF, “não é competir com eventos regionais, mas sim criar uma ponte de convergência entre todos os setores envolvidos neste agribusiness e centralizar as demandas de negócios na maior cidade do país – São Paulo”. E complementa, “vamos consolidar as demandas num grande congresso internacional e, com isso, fortalecer o mercado nacional e internacional”.

O evento será dirigido tanto a expositores nacionais e internacionais quanto a compradores estrangeiros interessados em iniciar ou ampliar seus negócios com o Brasil. “Este evento de lançamento nacional da Fruit & Log faz parte de uma estratégia para atrair empresas de todo o mundo para fazer negócios com produtores do mundo inteiro”, reforça Abdala. “É um público altamente qualificado, reunido num só evento.”

Para o presidente da FRANCAL, criar a Fruit & Log significa um novo salto para ampliar a visibilidade do Brasil no cenário mundial do setor de frutas.

FRANCAL FEIRAS - Institucional

Uma das maiores empresas promotoras de feiras de negócios da América Latina, reconhecida pela alta qualidade e seriedade que imprime em todos seus empreendimentos.
As feiras e eventos de seu portfólio colaboram para o fortalecimento de importantes segmentos da economia nacional, entre eles calçados e acessórios de moda, máquinas e componentes para o setor de calçados; produtos e serviços para escolas, escritórios e papelarias; brinquedos, puericultura e afins; produtos naturais, alimentação saudável e de promoção da saúde; agricultura orgânica; piscinas e lazer; instrumentos musicais e correlatos; artefatos de borracha; indústria e comércio de pneus; mercado editorial; parques temáticos; produtos e serviços para buffets e festas de época.

Com sede em São Paulo, onde mantém equipe altamente qualificada, a FRANCAL FEIRAS possui outros dois escritórios regionais nas cidades de Franca, interior de São Paulo, e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, além de representações em vários estados brasileiros.

IBRAF – Institucional

Representando o agribusinees das frutas, o Instituto Brasileiro de Frutas – IBRAF atua em conjunto com órgãos governamentais e privados, com o objetivo de organizar e direcionar o ambiente de negócios do setor, procurando dimensioná-lo cada vez mais ao profissionalismo. Para isso, desenvolve ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola.

O IBRAF é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1990 por lideranças do setor frutícola com a missão de promover o crescimento sustentável do agronegócio das frutas no Brasil, por meio da divulgação de informações técnicas e mercadológicas para todo o setor, de forma a possibilitar a inserção de produtores, empresas e agroindústrias no mercado nacional e internacional, incentivando também meios de produção sustentáveis para contribuir com a preservação do meio ambiente e com a segurança alimentar.

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa Oficial da Fruit & Log:
PRIMEIRA PÁGINA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Jornalista para Contato: Hed Ferri – redacao.hed@ppagina.com
Telefone de contato: 11 5575-1233 – ramal 220
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (Mtb. 10.993)
www.ppagina.com



Instituto Brasileiro de Frutas - Ibraf
Luciana Pacheco
Assessoria de Comunicação
Fone/Fax: 55 11 3223-8766
www.ibraf.org.br / www.brazilianfruit.org.br


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa