11 de mar de 2009

Mármores e granitos rumo ao Sudão e Líbano

A Cotrimex, que é produtora e exportadora de pedras ornamentais, está negociando com importadores dos dois países. Os primeiros negócios devem ser fechados até o final de março.
Geovana Pagel geovana.pagel@anba.com.br
São Paulo – O trader da Cotrimex, empresa de mármores e granitos, Wissam Saidah, acaba de desembarcar no Brasil com uma mala repleta de contatos e oportunidades para ampliar as exportações da companhia. No final de janeiro, Saidah participou da Feira Internacional de Cartum, no Sudão, onde encaminhou negócios principalmente com um grupo de empresas do Catar que tem um braço no país africano. Assim que terminou a feira, ele viajou para o Líbano e Emirados Árabes Unidos, também em busca de novos clientes.

"Fiz alguns contatos do Brasil para agendar visitas e reuniões, mas no Líbano e em Dubai dei uma de mascate. Bati na porta dos importadores, me apresentei e ofereci nossos produtos", conta Saidah.

Segundo ele, as negociações estão bastante avançadas com quatro importadores do Sudão e quatro compradores do Líbano. "Eles gostaram muito dos nossos produtos. Estamos só acertando os últimos detalhes para fechar os primeiros pedidos", diz Saidah, que espera fechar as primeiras exportações para o mercado árabe até o final de março.

A Cotrimex, com sede em São José do Rio Preto, é produtora e exportadora de pedras ornamentais e iniciou as vendas externas em 2005. Até iniciar os contatos com os países do Oriente Médio e Norte da África, exportava basicamente para países da América Central e América do Sul, sendo que os maiores embarques ainda seguem para Costa Rica e a Nicarágua.

A empresa, que também é conhecida como Pedras São Jorge, produz uma grande variedade de pedras ornamentais para pisos e revestimentos utilizados em obras de residências, condomínios, clubes, praças, jardins, academias, piscinas e calçadas. "Trabalhamos para oferecer o que há de melhor no mercado de pedras ornamentais, churrasqueiras, granitos e mármores", destaca Saidah.

Contato

Site: www.cotrimex.com.br
Telefone: +55 (17) 3216-5800
E-mail: cotrimex@gmail.com



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa