11 de mar. de 2009

Feira da construção recebe compradores árabes

Os importadores estarão entre os mais de 170 mil visitantes da 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção, que ocorre neste mês em São Paulo. O evento terá 650 expositores de 21 países.
Da redação
São Paulo - A 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, ocorre de 24 a 28 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, a feira terá 650 expositores de 21 países e cerca de 2 mil lançamentos que serão apresentados para mais de 170 mil visitantes. Entre eles, a exemplo das edições anteriores, estarão presentes compradores árabes do Oriente Médio e Norte da África.

De acordo com Jair Saponari, diretor de feiras da Reed Exhibitions Alcântara Machado, a Feicon 2009 irá repetir o sucesso de suas últimas edições, "visto que a feira já está pronta para acontecer e o setor continuará, mesmo que timidamente, crescendo em 2009. Além disso, as feiras de negócios são excelentes oportunidades como fonte de informação e lançamentos tecnológicos da indústria para um grande número de visitantes qualificados e compradores internacionais", destacou.

Segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamoco), o setor fechou o ano passado com crescimento de 9,5% sobre 2007. O faturamento do varejo de material de construção em 2008 foi de R$ 43,23 bilhões. Os dados refletem o comportamento das lojas em volume de vendas.

Para o presidente da Anamoco, Claudio Conz, a estimativa é crescer 8,5% nas vendas feitas pelo varejo neste ano. "Tenho convicção de que teremos um crescimento muito semelhante ao que está sendo previsto para a China neste mesmo período", afirma. Segundo o executivo, o número de obras lançadas e vendidas no ano passado, cujos contratos têm de ser cumpridos, irá gerar a necessidade de consumo dos produtos de material de construção.

Esse fator também vale para reformas que estão em andamento e não podem ser interrompidas. "Estudos mostram que, somente com o término das novas obras lançadas pelas construtoras, o que representa 23% do consumo total dos materiais, será gerado um crescimento de 4% nas vendas", explicou o presidente da entidade.

A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Tintas, Louças e Vidros (Sincomavi) continua sendo de crescimento de mercado. "Os ótimos resultados obtidos no ano passado não devem se repetir em 2009. No entanto, a estimativa inicial aponta para um aumento de vendas entre 2% e 5%, dependendo logicamente dos desdobramentos da crise", explica Reinaldo Pedro Correa, presidente da entidade.

De acordo com ele, muitos prédios residenciais serão entregues e precisarão de reformas para se adequar às necessidades dos moradores. Além do mais, a Grande São Paulo prossegue em ritmo de expansão e deverá contar com novos investimentos. "Temos a certeza que o Governo Federal tomará as medidas para conter os efeitos negativos da conjuntura econômica mundial, incentivando o consumo, o comércio e a construção civil", acrescenta Correa.

A Feicon faz parte da Semana Internacional da Indústria da Construção em São Paulo, que promove ainda diversos eventos paralelos, como o Seminário Brasileiro de Material de Construção ANAMACO 2009, 5° Simpósio SINCOMAVI, Cidades Sustentáveis - Conceitos e Aplicações Práticas, Seminário Fatores Críticos de Sucesso na Construção Civil - Coordenação de Projetos e Planejamento e Controle de Obras, Fórum Internacional de Arquitetura Esportiva, entre outro.

Direcionada a arquitetos, decoradores, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores e consumidores interessados em construir e reformar, a Feicon é o principal evento do setor da América Latina. Entre as novidades que os visitantes poderão encontrar estão: esquadrias, portas, ferragens, tintas, vernizes e acessórios para pintura, chuveiros e aquecedores, metais sanitários e acessórios, telhas, móveis, banheiras de hidromassagem, iluminação, lâmpadas em geral, interruptores, fios e cabos elétricos.

Serviço

Feicon
Data: 24 a 28 de março de 2009
Horário: 10 às 19 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
Site: www.feicon.com.br



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa