19 de mar. de 2009

Fabricantes brasileiros negociam US$ 2,2 milhões nos Emirados Árabes Unidos

A estratégia de ampliar as rotas de comércio tem sido levada a risca pelas indústrias odontológicas para criar oportunidades e burlar a crise. Em três dias (10 a 12 de março), dez empresas do segmento alinhavaram US$ 2,2 milhões em exportações, entre contratos efetivos e prospecção de vendas para os próximos 12 meses. O balcão de negócios foi a 13ª Feira e Conferência Internacional de Odontologia (AEEDC), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No período, a comitiva brasileira apresentou produtos e equipamentos para importadores de 37 nacionalidades, sendo 40% de origem árabe. Entre os países compradores estão Kuwait, Catar, Omã e Emirados Árabes Unidos. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e da Apex-Brasil, responsáveis pela participação brasileira no encontro, apontam ainda países africanos, asiáticos e europeus entre os mercados com maior abertura à tecnologia do Brasil.

Fonte: assessoria de imprensa da ABIMO


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