19 de mar. de 2009

ABERTA A 1ª SEMANA ESTADUAL DO JOVEM EMPREENDEDOR

Nesta segunda-feira (9) foi realizada a abertura oficial da 1ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor, na Assembleia Legislativa. O evento contou com a participação de autoridades, diretores e executivos da Findes, jovens empreendedores, estudantes e comunidade.

O presidente do Sistema Findes, Lucas Izoton Vieira, foi o palestrante da noite, onde lembrou que um dos desafios no Espírito Santo é estimular as pessoas a serem empreendedoras. “O empreendedor não nasce pronto. Requer treinamento e capacitação, e isso começa desde pequeno, dentro da sala de aula”, disse.

Lucas Izoton destacou ainda que é necessário reduzir o número de empresas informais no Estado, mas afirma que “é preciso trabalhar contra a burocracia, como a alta carga tributária”, acrescentando que dos 300 mil empreendedores no Espírito Santo, 100 mil são formais e 200 mil informais.

A 1ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor segue até sexta-feira (13), com palestras, mesa redonda, visitas técnicas, entre outras atividades. O evento é uma iniciativa do Cindes Jovem, em parceria com a Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje).


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa