19 de mar. de 2009

IEL inicia blitzen em universidades de Campo Grande para divulgar sistema de estágio

O IEL inicia nesta sexta-feira (20/03) o trabalho de divulgação do novo sistema de estágio da entidade, que permite aos estudantes o cadastramento e acompanhando das vagas disponíveis via Internet. As chamadas blitzen vão percorrer as principais universidades de Campo Grande nos períodos matutino e noturno, sendo que as visitas de divulgação terminam no próximo dia 2 de abril.

Segundo a Líder de Projeto do Programa de Estágio do IEL, Edivânia Santos Gomes da Silva, fazendo o cadastro no site da Fiems (www.fiems.org.br) o estudante vai receber um login e uma senha, permitindo o acompanhamento da disponibilidade das vagas. “Esse sistema facilita o trabalho, já que o estudante vai resolver tudo via web, inclusive se candidatar às vagas de interesse”, explicou.

O trabalho de divulgação vai envolver também explicações sobre o estágio, importância e procedimentos. “Nós somos muito procurados pelos estudantes, não ficamos com vagas em aberto, mas ainda assim queremos fomentar ainda mais o interesse dos jovens, para que se envolvam e procurem estagiar”, complementou Edivânia da Silva.

A primeira universidade a receber a equipe do IEL será a Estácio de Sá, na sexta-feira (20/03), das 7h30 às 8h30 e das 18h30 às 19h30, enquanto a segunda será a Facsul na próxima segunda-feira (23/03), também nos mesmos horários.

No dia 26 de março será a vez da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), sempre nos mesmos horários, e, no dia 31 de março, os estudantes da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) receberão a equipe do IEL, enquanto no dia 1° de abril o trabalho será na Unaes e, no dia 2 de abril, a visita de divulgação será encerrada na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ainda nos mesmos horários.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa