4 de mar. de 2009

6ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos

Data: 10/03/2009 à 14/03/2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo /SP
Informações com: Secretaria
Site: www.feinco.com.br
Telefone: (11) 5067-6767
E-mail: feinco@agrocentro.com.br
A criação de ovinos e caprinos no Brasil vem se desenvolvendo em larga escala. O Brasil já é o 8º maior criador de caprinos e ovinos no mundo, com rebanho superior a 30 milhões de cabeças. Aliás, os surpreendentes números da atividade despertam cada vez mais os interesses de empresários que estão fora do agronegócio, atraídos pelo retorno financeiro e pelas opções de investimento oferecidas pela ovino-caprinocultura.

A Feinco - Feira Internacional de Caprinos e Ovinos é muito mais que uma exposição, é um momento adequado para a tomada de decisões. Os criadores de todo o país reúnem-se e discutem caminhos e estratégias a serem seguidas. Empresários têm uma chance impar de discutir, em tão poucas horas, praticamente tudo que interessa para avaliar o investimento numa nova atividade.

Atingindo números recordes, a Feinco provou sua vocação como pólo difusor de novas estratégias e perspectivas, consolidando-se como a principal ferramenta na geração de negócios para a cadeia produtiva da ovino-caprinocultura. Com foco na gestão de recursos e investimentos, a edição de 2007 recebeu cerca de 30.000 visitantes, 3.500 animais de 20 diferentes raças, dentre elas: Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Merino Australiano, Bergamácia, Rommey Marsh, Border Leicester, Lacaune, Karakul, Texel, Dorper, Poll Dorset, Hampshire Down, Crioula, Bôer, Saanen, Alpina, Anglo Nubiana e Toggenburg, além de 150 expositores comerciais, mais de 200 criadores numa área de aproximadamente 22.000 m².

O grande sucesso da edição de 2007 foi a "Alameda dos Criadores", projeto inovador que atraiu mais de 30 expositores-criadores, propiciando a geração direta de novos negócios e que devido ao ótimo resultado, teve seu projeto reformulado e ampliado para a edição de 2008.

Destaque também para a visita de 14 delegações estrangeiras, entre elas Dinamarca, Equador, Bolívia, Argentina, Estados Unidos e México, que estiveram em São Paulo, acompanhando o que há de melhor em genética, sanidade, manejo, nutrição, equipamentos, cursos, leilões, exposições de animais, workshops, congresso internacional, cozinha interativa, debates, julgamentos, torneios, entre diversas outras atividades que somam mais de 70 eventos paralelos, realizados durante os cinco dias de evento.

Realizada anualmente no Centro de Exposições Imigrantes, o único pavilhão em São Paulo preparado para receber feiras de negócios dos mais variados segmentos e exposições agropecuárias de alto nível - o centro de exposições dispõe de 50.000 m² de área coberta, 10 auditórios para congressos e seminários, alojamento para tratadores, recinto de leilão com ar condicionado e amplo estacionamento em uma área total de 242.000m². Além da localização privilegiada a 800 metros do metrô Jabaquara e a 3 km do aeroporto de Congonhas.

Por todos esses motivos a Feinco, sem dúvida é a maior feira do gênero da América Latina.

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa