9 de abr. de 2009

Simpósio Lusofônico acontece em Fortaleza na próxima semana

Durante três dias a cultura portuguesa e a brasileira irão cruzar-se em Fortaleza, na segunda edição do Simpósio Lusofônico.

Da Redação

Fortaleza - A capital cearense recebe na próxima terça-feira, dia 14, o II Simpósio Lusofônico, evento que reunirá palestras, debates, mesa redonda e exibição de filmes com temas relacionados às culturas lusa e brasileira. Os encontros serão realizados no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, no Sesc Iracema e no Teatro Emiliano Queiroz, informou a Câmara Brasil Portugal no Ceará...

A abertura do simpósio terá início às 9h de terça-feira e será conduzida pelo vereador de Fortaleza Acrísio Sena. A abertura dos trabalhos será realizada pelo presidente da Academia Lavrense de Letras, Dimas Macedo, e pelo cônsul honorário de Portugal em Fortaleza, Francisco Neto Brandão.

Ao longo dos três dias de programação do II Simpósio Lusofônico, vários temas serão abordados. Dentre eles estão o papel da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a literatura de cordel do Cariri cearense, o Realismo do Século XIX em Portugal, entre outros.

No final do evento, haverá ainda uma comemoração alusiva aos 35 anos da Revolução dos Cravos, realizada no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Para obter mais informações sobre o II Simpósio Lusofônico, poderá utilizar o telefone (85) 9937.6410.


Fonte: Portugal Digital




0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa