9 de abr. de 2009

Felsberg e Associados obtém licenças para Turkish Airlines voar ao Brasil

No domingo, 5 de abril de 2009, uma das aeronaves A340-300 da Turkish Airlines, com capacidade para 280 passageiros, pousará no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, Brasil, após o vôo inaugural de aproximadamente 15 horas entre Istambul e São Paulo, via Dakar. Referida aeronave deverá decolar nesse mesmo dia às 23:45 hs para o vôo de retorno à Turquia. O vôo tem sido por muito tempo aguardado pelas comunidades turcas, africanas e brasileiras e reduzirá significativamente o tempo de uma viagem da América do Sul para a Europa Oriental, o Oriente Médio e a Ásia, além de representar uma linha direta com a África Ocidental, que 33 anos antes entrou para a história mundial da aviação ao integrar o primeiro vôo comercial do Concorde...

Fundada em 1933, a Turkish Airlines é hoje uma empresa com ações listadas em bolsa, possui uma frota de 102 aeronaves, transporta quase 20 milhões de passageiros todo ano e é membro da Star Alliance (que também tem a companhia aérea brasileira TAM como membro).

A equipe no Felsberg e Associados que assessora a Turkish Airlines é liderada pelo Sócio Neil Montgomery e inclui os seguintes advogados associados: André de Melo Ribeiro (trabalhista), Carolina Guacelli e Melissa Machado Giesbrecht (imigração), Evy Cynthia Marques e Vivian Tito Rudge (societário e regulatório), Luis Alexandre Barbosa (tributário) e Wagner Botelha (imobiliário).

Alfredo e Thomaz Malan d'Angrogne, sócios da firma de consultoria PB & M Consultoria Aeronáutica, foram responsáveis pela assessoria técnico-aeronáutica. Masami Kono, sócio da Mkono Consultores, tem assessorado a Turkish Airlines em assuntos contábeis e alfandegários.

Informações adicionais sobre a abertura no Brasil de filiais e escritórios de representação de companhias aéreas estrangeiras e demais assuntos de direito aeronáutico podem ser obtidas diretamente do Sócio Neil Montgomery em neilmontgomery@felsberg.com.br - tel. dir. + 55 11 3141 3669 - fax + 55 11 3141 9150.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa